Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-treinador do Granada surge como favorito para assumir a Espanha

Joaquín Caparrós está sem clube desde o fim da temporada 2014/15

Caparrós é o principal nome para assumir a Espanha (Foto: AFP)
Escrito por

A saída do técnico Vicente del Bosque após a eliminação da Espanha na Eurocopa abriu uma lacuna no comando da Fúria. O sucessor apontado pela imprensa local seria Julen Lopetegui, mas o ex-treinador do Porto assumirá o Wolverhampton, da Inglaterra. Segundo o "Marca", agora o mais cotado é Joaquín Caparrós, cujo último time treinado foi o Granada.

O objetivo do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Ángel María Villar, é ter um treinador do país e que não tenha vínculo com nenhum clube. Por isso, nomes como Marcelino García Toral, do Villarreal, e Paco Jémez, do Granada, foram descartados.

Del Bosque não resistiu à derrota da Espanha para a Itália por 2 a 0, nas oitavas de final. No entanto, o treinador deixa a seleção com dois grandes títulos: Copa do Mundo de 2010 e Eurocopa de 2012. o comandante assumiu a Fúria depois da saída de Luis Aragonés.