Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Portugueses festejam a vaga às semis da Euro e não escolhem o adversário

Renato Sanches, autor do gol no tempo normal contra a Polônia; Quaresma, autor do pênalti decisivo; Nani, melhor da seleção na Euro. Eles não temem Gales ou Bélgica

Quaresma corre para comemorar. O camisa 20 acaba de cobrar o pênalti que colocou Portugal nas semifinais (Valery HACHE / AFP)
Escrito por

Melhor jogador  da vitória de Portugal sobre a Polônia por 5 a 3 nos pênaltis (após 1 a 1 no tempo normal e prorrogação) em votação da Uefa pelas quartas de final da Euro, o meia Renato Sanches disse que não sentiu a pressão do jogo. Tanto que além do gol, cobrou uma das penalidades com categoria.

- O treinador pediu para que eu jogasse à vontade e foi o que eu fiz. Estou feliz por termos vencido, fiquei alegre por ter feito um gol.  Vivemos um grande desafio e agora vamos trabalhar da mesma maneira para seguir avançando até o titulo, não se importando com qual rival - disse o garoto recém-contratado pelo Bayern de Munique ao Benfica.

O atacante Nani disse que Portugal foi superior e que a seleção não tem que ficar torcendo por um rival ou outro nas semifinais.

- Fizemos um grande jogo. Sofremos o gol, mas não baixamos os braços e merecemos a vitória. Agora, o rival que vier não há o que escolher. Temos de encarar Gales ou Bélgica da mesma maneira. E sempre acreditando no título. Temos que continuar assim, pois tudo é possível - disse o jogador mais regular de Portugal nesta Euro.

O atacante Quaresma, autor do gol de pênalti que ratificou a vitória, disse estudou o goleiro polonês na cobrança.

- Sabia que tinha de jogar no lado esquerdo. Tinha um país nas minhas costas naquele pênalti. Mas fiquei calmo e confiante e fui feliz.

Lewandowski e a falta de sorte

Na Polônia, o atacante Lewandowski disse que faltou melhor sorte contra Portugal. Mas que o torcedor - que era maioria em Marselha - pode confiar na equipe.

- Levamos algum azar, mesmo fazendo uma partida superior e eles estão na semifinal. Dói não ter avançado. Mas somos um time forte e raçudo e lidaremos com esta frustração dando a volta por cima rapidamente - disse o polonês, que marcou contra Portugal o seu primeiro e único gol nesta Euro.