Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

País de Gales conta com Bale para bater a Eslováquia; Irmãos Xhaka são atração de Suíça x Albânia

Meia-atacante do Real é o grande nome do time britânico. Já eslovacos apostam em Hamsik

Bale é o grande destaque do País de Gales (Foto: AFP)
Escrito por

País de Gales e Eslováquia fazem um jogo histórico neste sábado, a partir das 13h, em Bordeaux (FRA). Será a primeira vez que as duas seleções disputam uma partida da Eurocopa. As esperanças ficam por conta de Gareth Bale, do Real Madrid, e Marek Hamsik, do Napoli, grandes astros de suas seleções. O duelo é válido pelo Grupo B.

– Antes, eu assistia aos grandes torneios em casa, pela TV. Disputar a Euro de verdade, em campo, é algo incrível, estou realizando um sonho – disse Gareth Bale.

Debutantes, as duas seleções terão que provar dentro de campo que podem ir além da fase de grupos. Mas precisam conter o nervosismo da estreia. O técnico da Eslováquia, Jan Kozak, sabe que a partida será bastante tensa.

- Vai ser um jogo muito tenso, pois vai ser uma estreia no torneio e não apenas nesta edição. Portanto, acredito que vamos encontrar muitas dificuldades. O vitorioso, porém, vai sair bem fortalecido deste combate.

Chris Coleman, técnico de País de Gales (Foto: Handout / UEFA / AFP)

Por outro lado, Chris Coleman, comandante do País de Gales, quer que seus jogadores mantenham a calma durante a partida.

- Precisamos de muita frieza, pois não vai ser um jogo dos mais tranquilos. Mas meus jogadores sabem que o mais complicado foi chegar até aqui e por isso mesmo estamos felizes e prontos para colocar em prática tudo aquilo que foi preparado com muito empenho. Acredito no potencial do meu plantel

DUELO ENTRE IRMÃOS MARCA JOGO DA EUROCOPA

Albânia e Suíça também jogam neste sábado, às 10h, em Lens, no complemento do Grupo A, que já teve a vitória da França por 2 a 1 sobre a Romênia. A partida contará com a estreia dos albaneses em uma edição da Eurocopa. Mais do que isso, será o encontro dos irmãos Xhaka, nascidos de pais kosovares refugiados na Suíça durante a guerra na ex-Iugoslávia, que serão adversários em campo.

Granit (esquerda) e Taulent: irmãos em lados opostos (Foto: AFP)

O meia Granit, de 23 anos, acabou de trocar o Borussia Mönchengladbach pelo Arsenal e é um dos grandes nomes da Suíça. Já Taulent, dois anos mais velho, atua pela Albânia.

- Se até dois irmãos se enfrentam como não será uma partida especial? É um duelo entre amigos. Muitos de nós estivemos juntos nos centros de formação. Quando começar o jogo, contudo, cada um defenderá sua seleção - disse o goleiro suíço Yann Sommer.