Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inglaterra marca no fim e consegue virada sobre País de Gales

Bale abriu o placar para os galeses, mas Vardy e Sturridge decretaram a vitória por 2 a 1

(Foto: AFP/PAUL ELLIS)
Escrito por

A Inglaterra venceu a primeira nesta Eurocopa. No clássico britânico, a equipe contou com a boa participação dos seus atacantes para virar a partida e vencer País de Gales por 2 a 1. A estrela do técnico Roy Hodgson brilhou mais intensamente, uma vez que colocou Vardy e Sturridge no intervalo e a dupla decidiu para o English Team. Bale, que mais uma vez mostrou-se o grande nome de sua seleção, fez o gol de honra dos galeses , mas não foi suficiente para um melhor resultado.

Os ingleses martelaram durante todo o jogo, tiveram as melhores chances (não muitas), mas levaram azar de Bale acertar uma boa cobrança de falta e abrir o placar no primeiro tempo. Na etapa final, foram à frente e viram um País de Gales bem retraído, o que acabou contribuindo para uma pressão mais intensa.

Com o resultado, a Inglaterra chegou a quatro pontos, assumindo a liderança do grupo B, deixando País de Gales e Eslováquia com três. A Rússia fica na lanterna, com apenas um.

A Inglaterra iniciou o duelo britânico tomando as rédeas da partida. Mais posse de bola, maior domínio, presença na área de País de Gales, mas sem efetividade. Os ingleses não tinham criatividade para furar a defesa rival. Por outro lado, os galeses adotaram uma postura cautelosa, esperando por um lance para colocar a bola no fundo das redes.

No início, até parecia que os ingleses encurralariam Gales e faria uma pressão forte. Em jogada rápida logo aos seis minutos, Kane lançou Lallana, que cruzou na medida para Sterling jogar para fora. Foi o único lance de bola trabalhada pelo English Team na primeira etapa.

Sem conseguir criar bons lances, a Inglaterra levava perigo apenas em cruzamentos para a área. Henderson e Smalling quase marcaram. É bem verdade que houve um pênalti não assinalado para os ingleses aos 32 minutos, quando Davies colocou a mão na bola. Mas o árbitro mandou seguir.

E o lance que os galeses tanto esperavam chegou. Após passar toda a primeira etapa apenas se defendendo, Bale bateu falta cheia de veneno para abrir o placar. Hart, goleiro do Manchester City, pulou atrasado e acabou falhando no gol.

O técnico Roy Hodgson resolveu mudar seus dois homens de frente, que estiveram muito apagados no primeiro tempo. Kane deu lugar a Vardy, enquanto Sterling saiu para a entrada de Sturridge. As alterações deixaram a Inglaterra, ao menos, com mais volume e atacando de forma mais incisiva.

Também sumido em campo, na primeira etapa, Rooney deu as caras e obrigou o goleiro Hennessey à grande defesa. Porém, na cobrança de escanteio, o capitão Willians cabeceou para trás e deu de presente para Vardy fazer o gol de empate.

Gales seguiu fechado, apostando mais uma vez em um lance que pudesse definir o jogo a seu favor. Bale, apesar do gol, não estava bem, dominado pela força do time inglês. De tão retraído, chamou ainda mais a Inglaterra para seu campo e o tiro acabou saindo pela culatra. Nos acréscimos, Sturridge recebeu de Dele Alli e marcou, garantindo a primeira vitória dos ingleses na Eurocopa.

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 2 X 1 PAÍS DE GALES


Local: Estádio Bollaert-Delelis, em Lens (França)
Data: 16 de junho de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Cartão Amarelo: Davies (GAL)

GOLS: Bale - 42'/1°T (0-1), Vardy - 10'/2°T (1-1), Sturridge - 46'/2°T (2-1)

INGLATERRA: Hart, Walker, Cahill, Smalling e Rose; Dier, Dele Alli e Rooney; Lallana (Rashford - 27'/2°T), Kane (Vardy - intervalo) e Sterling (Sturridge - intervalo). Técnico: Roy Hodgson

PAÍS DE GALES: Hennessey, Chester, Ashley Williams e Ben Davies; Gunter, Ledley (Edwards - 19'/2°T), Allen, Aaron Ramsey e Neil Taylor; Gareth Bale e Robson-Kanu (Willians - 26'/2°T). Técnico: Chris Coleman.