Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inglaterra deixa a desejar e avança às oitavas na segunda colocação

English Team não sai do zero com a Eslováquia, que aguarda os outros resultados da fase de grupos para saber se festeja a vaga na fase seguinte

Vardy tem a chance de abrir o placar, mas para no goleiro adversário (Foto: AFP/JEAN-PHILIPPE KSIAZEK)
Escrito por

Apontada como possível favorita pela campanha irretocável nas Eliminatórias, a Inglaterra fez uma fase de grupos abaixo das expectativas. Dois empates e uma vitória na bacia das almas. A esperada classificação para as oitavas de final da Eurocopa veio apenas na segunda colocação do Grupo B. A vaga foi confirmada com um 0 a 0 diante da Eslováquia, nesta segunda-feira, em Saint-Étienne.

A Inglaterra encontrará na fase seguinte o segundo lugar do Grupo F, no dia 27, em Nice. Já a seleção do leste europeu terá de aguardar para saber se avança como um dos quatro melhores terceiros colocados.

O técnico Roy Hodgson promoveu mudanças no ataque da Inglaterra. Kane, contestado, ficou no banco ao lado de Rooney, o astro do time. Vardy, a referência do setor, pressionou a defesa adversária, deu trabalho e teve a melhor chance da primeira etapa. O goleiro Kozácik salvou a finalização do centroavante do Leicester.

Eslováquia se preocupou em se defender (PHILIPPE KSIAZEK / AFP)

Os ingleses exploraram o lado direito com Clyde. O gol parecia uma questão de momento, mas Kozácik faz questão de contrariar a lógica, com boas intervenções.

A torcida britânica não esperou o fim do primeiro tempo para gritar o nome de Rooney. Enquanto o jogador do Manchester United não aparecia em campo, a Inglaterra seguia pressionando. Já Eslováquia buscava (em vão) um contra-ataque ou um erro do adversário para tirar o sono dos Súditos da Rainha. A bola, no entanto, estava sempre com a Inglaterra.

A situação da Inglaterra começava a ficar estranha. País de Gales assumia a liderança da chave. O time poderia levar um gol e cair para terceiro. Era preciso resolver logo. Com isso, Rooney foi lançado. O tempo passou e nada mudou, apesar do English Team cada vez mais ofensivo.

FICHA TÉCNICA:

ESLOVÁQUIA 0 x 0 INGLATERRA

Local
: Stade Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne (FRA)
Data e hora: 20 de junho de 2016, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Auxiliares: Roberto Alonso (ESP) e Juan Yuste (ESP)
Cartão Amarelo: Pecovsky (ESL); Bertrand (ING)
Cartão Vermelho:
Gols:

ESLOVÁQUIA: Kozácik, Pekarík, Skrtel, Durica e Hubocan; Pecovsky (Gyömber, 21'/2ºT), Kucka, Mak e Hamsik, Weiss (Skriniar, 33'/2ºT) e Duda (Svento, 11'/2ºT). Técnico: Jan KozáKtec.

INGLATERRA: Hart, Clyne, Cahill, Smalling e Bertrand; Henderson, Dier e Wilshere (Rooney, 10'/2ºT); Sturridge (Kane, 30'/2ºT), Lallana (Dele Alli, 15'/2ºT) e Vardy. Técnico: Roy Hodgson.