Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Inglaterra
escudo default
1
0
escudo default
Croácia

Inglaterra bate a Croácia pela Euro em revanche da semifinal da Copa do Mundo de 2018

English Team fez bom jogo e venceu os croatas por 1 a 0, com gol de Sterling. Há três anos, o time de Slatko Dalic havia avançado à final do Mundial após vitória contra os ingleses

Sterling marcou o gol da vitória da Inglaterra contra a Croácia, neste domingo (Divulgação)
Escrito por

Na revanche da semifinal da Copa do Mundo de 2018, a Inglaterra bateu a Croácia, por 1 a 0, na primeira rodada da Eurocopa, neste domingo. Na partida do Grupo D, no Wembley, o English Team jogou melhor e foi coroado com o gol de Raheem Sterling, no segundo tempo. Os croatas não fizeram boa partida e quase não ameaçaram o gol de Pickford. Na próxima rodada, o time de Gareth Southgate encara a Escócia, enquanto a equipe de Zlatko Dalic enfrenta a República Tcheca.

PRESSÃO INGLESA NO INÍCIO
Em casa, a Inglaterra começou a partida colocando a Croácia contra a parede. Logo aos cinco minutos, Phil Foden recebeu na entrada da área, colocou no canto do goleiro Livakovic, mas a bola bateu caprichosamente na trave. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Philips pegou de primeira, em chute forte, mas o arqueiro croata fez boa defesa.

ESFRIOU...
Depois da pressão inicial dos ingleses, o jogo não teve grandes emoções. Fechada, a Croácia pouco ameaçou Pickford. A principal chance foi em chute torto e fraco de Perisic aos 26 minutos. O English Team também não teve criatividade para levar perigo a Livakovic. A oportunidade mais clara que teve foi em cobrança de falta de Trippier, aos 42', que parou na barreira.

+ Confira a tabela atualizada da Eurocopa

STERLING ABRE O PLACAR
A primeira chance do segundo tempo veio nos pés de Modric, que finalizou forte, rasteiro, para a defesa de Pickford. Dois minutos depois, a Inglaterra, enfim, abriu o placar, com Sterling. Philips fez boa jogada pelo meio e achou o atacante, que mandou para o fundo das redes. Aos 15', Kane quase ampliou, mas o chute na pequena área saiu por cima. O restante da partida foi de poucas emoções e não teve o placar alterado.