Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ibra só aparece na segunda etapa, e Suécia fica no empate com a Irlanda

Atacante participa do gol sueco, marcando por Clark, contra. Hoolalan fez o dos irlandeses

Ibrahimovic disputa bola pelo alto com jogador da Irlanda (Foto: Kenzo Tribouillard / AFP)
Escrito por

Irlanda e Suécia fizeram um jogo movimentado nesta segunda-feira, pela abertura do Grupo E da Eurocopa. Cada seleção dominou um tempo, e o empate em 1 a 1 foi o resultado mais justo. Ibrahimovic apareceu apenas no segundo tempo e participou do gol de empate dos suecos, marcado por Clark, contra. Hoolalan havia aberto o placar para os irlandeses.

Com o resultado, Irlanda e Suécia têm um ponto no Grupo E. Às 16h, Bélgica e Itália completam a chave. 

Hoolalan abriu o placar para a Irlanda (Foto: Paul Ellis / AFP)

A Suécia entrou em campo com o favoritismo, principalmente por ter o atacante Ibrahimovic em campo. Mas quem tomou as rédeas da partida foi a Irlanda, que mostrou mais vontade de vencer e passou a maior parte do tempo no ataque.

Com isso, as chances foram surgindo. A primeira veio com Hendrick, que obrigou Isaksson a fazer bela defesa. Em outro lance, O'Shea chegou atrasado e quase abriu o placar. Os chutes de fora da área também eram opção interessante para Irlanda. Brady assustou, Hendrick acertou o travessão.

A pressão da Irlanda surtiu efeito aos dois minutos da etapa final. Após boa jogada de Coleman pela direita, Hoolalan acertou bonito chute para vencer Isaksson. Atrás do placar, a Suécia acordou. Em cobrança de escanteio, Randolph salvou, o que seria um gol contra.

Ibra é cumprimentado após jogada do gol (Foto: Philippe Lopez / AFP)

Astro sueco, Ibrahimovic resolveu aparecer. Em dois lances, mostrou qualidade. No primeiro, tentou calcanhar que deixaria o companheiro na cara do gol. Na segunda tentativa, ele escorou cruzamento da esquerda e quase empatou. 

Ibrahimovic assumiu, de vez, o seu papel no time. Ele chamou a responsabilidade e as jogadas começaram a passar pelos seus pés. Em uma delas, ele cruzou e o zagueiro Clark acabou marcando contra. Era o gol de empate da Suécia.

FICHA TÉCNICA
IRLANDA 1 X 1 SUÉCIA


Local: Stade de France, em Saint Denis (França)
Data: 13 de junho de 2016, segunda-feira
Hora: 13h (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mažic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic (Sérvia) e Dalibor Djurdjevic (Sérvia)
Cartões amarelos: McCarthy, Whelan (IRL), Lindelof (SUE)

GOLS: Hoolahan - 2'/2°T (1-0) e Clark (contra)- 25'/2°T (1-1)

IRLANDA: Randolph, Coleman, Clark, O’Shea e Brady; McCarthy (McGeady - 39'/2°T), Whelan, Hoolahan (Robbie Keane - 32'/2°T) e Hendrick; Long e Walters (McClean - 18'/2°T). Técnico: Martin O’Neill.

SUÉCIA: Isaksson, Lustig (Johansson - 44'/1°T), Lindelof, Granqvist e Olsson; Lewicki (Ekdal - 40'/2°T), Kallstrom, Larsson e Forsberg; Ibrahimovic e Berg (Guidetti - 13'/2°T). Técnico: Erik Hamren.