Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hungria surpreende a Áustria no reencontro com a Eurocopa

Alaba para na trave. No segundo tempo, Szalai e Stieber definem triunfo da seleção que retorna à competição após 44 anos de ausência 

Jogadores da Hungria correm para o abraço da galera (Foto: NICOLAS TUCAT/AFP)
Escrito por

Após 44 anos, a Hungria reencontrou a Eurocopa da melhor forma possível. Nesta terça-feira, em Bordeaux, a seleção do técnico alemão Bernd Storck sofreu nos primeiros minutos, resistiu à pressão inicial e meteu 2 a 0 na Áustria durante a estreia dos dois times nesta edição do torneio.

A Hungria larga na ponta do Grupo F da Euro. A Áustria fica na lanterna. Ainda nesta terça-feira, Portugal e Islândia se enfrentam no encerramento da primeira rodada.

A Áustria começou o jogo com tudo. Com a marcação adiantada, o time alpino foi para cima do adversário. Principal nome da seleção, Alaba acertou a trave de Király. No lance seguinte, o lateral-direito do Bayern de Munique apareceu como elemento surpresa na área e por pouco não abriu o placar. Tudo em menos de dez minutos!

A Hungria até conseguiu equilibrar o jogo, com algumas saídas em velocidade, mas ainda sem perigo para o rival.

Jogada ríspida entre Áustria e Hungria (Foto: Tobias Schwarz/AFP)


Sem o mesmo ímpeto dos momentos iniciais, a Áustria foi deixando a Hungria gostar do jogo até aparecer na frente no marcador. Szalai tabelou com Dzsudzsak, recebeu na frente e tocou na saída de Almer para colocar os húngaros na frente.

O gol fez a Áustria desmoronar em campo. Dois minutos depois, Dragovic levou o segundo cartão amarelo e deixou a seleção com um a menos. Empolgada, a Hungria criou mais coragem para avançar ainda mais, até de forma desorganizada. No entanto, o segundo gol veio em um contra-ataque, com a defesa alpina totalmente exposta. Stieber entrou sozinho no campo adversário e finalizou com uma cavadinha contra Almer.

FICHA TÉCNICA

ÁUSTRIA 0 X 2 HUNGRIA

Local: Estádio de Bordeaux, em Bordeaux (França)
Data: 14 de junho de 2016 (Terça-feira)
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (França)
Assistentes: Frédéric Cano (França) e Nicolas Danos (França)
Cartões amarelos: Dragovic (AUT); Nemeth (HUN)
Cartões vermelhos: Dragovic, 20'/2ºT (AUT)
Gols: Szalai, 17'/2ºT (0-1); Stieber, 43'/2ºT (0-2)

ÁUSTRIA: Almer, Klein, Dragovic, Hinteregger e Fuchs; Alaba, Junuzovic (Sabitzer, 14'/2ºT), Harnik (Schöpf, 32'/2ºT) e Baumgartlinger; Arnautovic e Janko (Okotie, 19'/2ºT). Técnico: Marcel Koller.

HUNGRIA: Király, Fiola, Lang, Guzmics e Kádár; Gera, Németh (Pinter, 44'/2ºT), Nagy, Dzsudzsák e Kleinheisler (Stieber, 34'/2ºT); Szalai (Priskin, 21'/2ºT). Técnico: Bernd Storck.