Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hungria arruma empate no fim e deixa classificação bem encaminhada

Gol contra marcado por defensor da Islândia coloca a seleção do leste europeu muito perto da próxima fase da Eurocopa-2016

Hungria consegue o empate no fim e comemora muito (Foto: AFP/ODD ANDERSEN)
Escrito por

A Islândia tem muito o que lamentar. A seleção nórdica não soube segurar sua primeira vitória na Eurocopa e acabou recebendo um castigo cruel no empate com a Hungria por 1 a 1, em Marselha. Um gol contra no fim do jogo tirou os Homens de Gelo da liderança do Grupo F e colocou o próprio adversário deste sábado na ponta da chave.

A Hungria está, provisoriamente, no topo, com quatro pontos e com a classificação para as oitavas de final muito bem encaminhada. A Islândia tem dois, uma posição abaixo, com o risco de perdê-la para Portugal ou Áustria. A situação, porém, não chega a ser incômoda.

Se a Islândia não repetiu o mesmo espetáculo das tribunas em campo, a seleção teve o mérito de ser muito mais eficiente do que a Hungria durante o primeiro tempo. Enquanto o time do leste europeu chegou a ter o dobro de posse de bola, os Homens de Gelo construíram as duas melhores chances e um pênalti bem polêmico, protagonizado pelo meia Gunnarsson. Astro da equipe, Sigurdsson deslocou Király e abriu o placar pouco antes do intervalo.

No segundo tempo, a Hungria seguiu propondo o jogo, pressionou o adversário no campo de defesa e o impediu até de atravessar o meio de campo com frequência. A seleção até passou a arriscar mais chutes de fora. No entanto, a falta de pontaria acabou prejudicando a vice-campeã da Copa do Mundo de 1954, mesmo com as substituições de ataque promovidas pelo técnico Bernd Storck.

Islândia sonhou com resultado histórico (Foto: AFP/BORIS HORVAT)


Embalada pelas coreografia viking do público, a Islândia se fechou atrás, na base do chutão para frente, da bola para o mato e das faltas para matar as jogadas rivais. De vez em quando, a equipe até se arriscava a trocar três ou quatro passes.

Como os húngaros falharam no arremate, o responsável pelo empate foi um jogador rival. No fim do jogo, Nikolics cruzou, e Saevarsson completou contra a própria meta.

FICHA TÉCNICA:

ISLÂNDIA 1 x 1 HUNGRIA

Local: Vélodrome, em Marselha (FRA)
Data e hora: 18 de junho de 2016, às 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Sergei Karasev (RUS)
Auxiliares: Nikolai Golubev (RUS) e Tikhon Kalugin (RUS)
Cartão Amarelo: Gudmundsson, Saevarsson, Finnbogason (ISL); Kádár (HUN)
Cartão Vermelho:
Gols: Sigurdsson, 40'/1ºT (1-0); Saevarsson (contra), 43'/2ºT (1-1)

ISLÂNDIA: Halldórsson, Saevarsson, Sigurdsson, Árnason e Skúlason; Gunnarsson (Hallfredsson, 19'/2ºT), Sigurdsson, Gudmundsson e Bjarnason; Sigthórsson (Gudjohnsen, 40'/2ºT) e Bödvarsson (Finnbogason, 24'/2ºT). Técnico: Lars Lagerbäck

HUNGRIA: Király, Lang, Guzmics, Juhász (Szalai, 39'/2ºT) e Kádár; Nagy, Gera, Kleinheisler e Dzsudzsák; Priskin (Bode, 22'/2ºT) e Stieber (Nikolics, 22'/2ºT). Técnico: Bernd Storck.