Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Franceses buscam fórmulas para evitar briga de torcidas

Policiamento reforçado não evita briga de ingleses e russos na cidade de Marselha. Neste domingo, em Paris, há outro jogo de risco, Croácia x Turquia. Autoridades buscam solução

 (Foto: AFP)
Escrito por

As brigas que ocorreram entre torcedores russos e ingleses antes do jogo deste sábado, em Marselha, acenderam o sinal vermelho na organização da Eurocopa. O jogo entre Inglaterra e Rússia, que era considerado um dos três de alto risco de violência, contou com reforço no policiamento (um efetivo de 1200) e ainda assim não foi o suficiente para evitar problemas.

Como a segunda partida problemática da lista ocorrerá neste domingo em Paris, entre Croácia e Turquia - que contam com torcedores considerados racistas (croatas) e violentos (turcos) - a imprensa em Paris veicula que uma reunião, provavelmente ainda neste sábado, envolvendo policia, organização e Ministério do Interior, definiria mais fórmulas para evitar confrontos no entorno do estádio e nas saídas da principal linha de metrô que leva ao Parc des Princes.

O terceiro jogo de alto risco será no dia 16 de junho, no Stade de France, entre os eternos rivais Alemanha e Polônia. Na Copa de 2006, foi no confronto entre Alemanha e Polônia, em Dortmund, que ocorreu um dos poucos incidentes graves daquele mundial. No ano passado, pelas Eliminatórias da Euro, em Frankfurt, os torcedores das duas seleções trocaram insultos e chegou a ocorrer brigas pontuais.