Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Santos exalta postura de CR7 no banco de reservas

Treinador português enalteceu ajuda do astro português na decisão da Euro 

Fernando Santos agradeceu ajuda do capitão da equipe no vestiário e no banco de reservas  (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)
Escrito por

Em sua entrevista coletiva após o inédito título da Eurocopa, Fernando Santos comentou sobre diversos assuntos do confronto contra os donos da casa, onde venceram por 1 a 0 com gol de Éder. Comandante falou sobre comportamento de Cristiano Ronaldo, que mesmo de fora foi importante para a conquista lusitana. 

- O nosso capitão fez um esforço fantástico, duas vezes tentou ficar, mas não conseguiu. Porém no vestiário e no banco foi super importante e me ajudou na comunicação e incentivando nossos atletas. Hoje era o nosso dia.

- Cristiano é fundamental, decisivo e muito importante para o jogo de Portugal. Muitas estratégias envolvem o atacante. Mas a equipe sempre ajudou, sou honesto com meus jogadores. Temos talento e qualidade, isso fez a diferença. Quero agradecer aos que estão e o que não estão, todos que fizeram parte da caminhada até aqui - completou, agradecendo a todos que ajudaram Portugal. 

Fernando Santos ainda falou sobre o carinho recebido pelo povo português, que segundo ele foi fundamental para motivar a delegação portuguesa.

- Hoje é um dia muito especial para todos, a vitória é de todos os portugueses que nos acompanharam e nos apoiaram. O carinho que nos deram é parecido com 2004, quando jogamos em nosso país. Os portugueses são têm muita alma, as vezes não acreditamos em nós mesmos, porém o povo português é o melhor do mundo.

O comandante lusitano comemorou bastante o gol de Éder e disse que título com o gol do atacante marcando foi um final perfeito.

- Quando Cristiano saiu tínhamos que mudar a formação. Em alguns momentos do jogo percebi que o time tinha de segurar a bola na frente e acho que minha aposta em Éder foi correta, o patinho feio tornou-se bonito. Foi o final perfeito, fomos ao topo duas vezes. Ficamos com o título e o Éder fez o gol do título.

Por fim, Fernando comentou sobre a bela Eurocopa que fez o goleiro Rui Patrício e também sobre a fama de "bad boy" do zagueiro Pepe.

- Rui Patrício esta de parabéns assim como todos os outros, ele foi decisivo durante toda Euro.

- Não vejo o Pepe com um cara mal, ele é apaixonado e se entrega ao jogo. Às vezes as pessoas lhe interpretam errado. Ele é de alta qualidade e deixa tudo em campo, mas foi fundamental no título europeu.