Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espanha domina a Turquia, goleia e chega às oitavas na Eurocopa

Com tranquilidade desde o início, Fúria constrói a primeira goleada nesta edição do torneio

Espanha x Turquia (Foto: BULENT KILIC/AFP)
Escrito por

A seleção espanhola lembrou que é a atual bicampeã da Eurocopa e teve nesta sexta-feira a melhor exibição do torneio. A equipe goleou a Turquia por 3 a 0, colocando o adversário na roda, com um inspirado Iniesta como maestro. A aula de futebol e o triunfo obtido em Nice deixam a Fúria nas oitavas de final da competição. Morata, duas vezes, e Nolito, fizeram os gols.

Na próxima rodada, a Espanha disputa com a Croácia a primeira colocação do Grupo D. A Turquia, zerada, só tem a esperança de ficar em terceiro e avançar como uma das quatro melhores desta posição.

A Espanha sentiu-se cômoda em Nice desde o primeiro minuto do jogo. A Fúria tomou logo a iniciativa do jogo para não ter problemas diante da Turquia. Morata, arriscou de fora da área, fez o goleiro Babacan trabalhar e colocar a redonda para fora, no cartão de visitas da atual bicampeã europeia.

Com a bola no chão, os espanhóis deixaram o adversário fechado e sem ação. O gol foi ficando maduro. Aos 34 minutos, Nolito colocou na área. Morata desviou de cabeça e abriu a conta. A porteira abriu. Logo em seguida, depois de servir o companheiro, o atacante do Celta recebeu na medida de Fàbregas para aumentar o marcador.

Iniesta teve grande atuação (BERTRAND LANGLOIS / AFP)

Sem nenhum placar dilatado nesta Eurocopa e com a cautela falando mais alto, a tendência era a Espanha segurar o jogo durante o segundo tempo. Não foi muito bem o que aconteceu. Iniesta, em um passe de mágica, encontrou Jordi Alba, que repassou para Morata anotar o terceiro da Fúria.

Vaiado no período de preparação da seleção ibéria pelo comprometimento com a independência da Catalunha, até o zagueiro Piqué foi aplaudido pela torcida da Roja. Lua-de-mel? Quem sabe.

Entregue na partida, a Turquia não teve outra alternativa a não ser assistir de camarote o baile de futebol e o toque de bola da Espanha, soberana na tarde desta sexta-feira e na Eurocopa até agora.

FICHA TÉCNICA

ESPANHA 3 x 0 TURQUIA

Local: Stade de Nice, em Nice (FRA)
Data e hora: 17 de junho de 2016, às 16h (horário de Brasíia)
Árbitro: Milorad Mažić (SRB)
Auxiliares: Milovan Ristić (SRB) e Dalibor Djurdjević (SRB)
Cartão Amarelo: Sergio Ramos (ESP); Yilmaz, Tufan (TUR)
Cartão Vermelho:
Gol: Morata, 34'/1ºT (1-0); Nolito, 37'/1ºT (2-0); Morata, 3'/2ºT (3-0)

ESPANHA: De Gea, Juanfran, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba (Azpilicueta, 35'/2ºT); Busquets, Fàbregas (Koke, 25'/2ºT) e Iniesta; David Silva (Soriano, 18'/2ºT), Nolito e Morata. Técnico: Vicente Del Bosque.

TURQUIA: Babacan, Gonul, Topal, Balta e Erkin; Inan (Malli, 24'/2ºT), Tufan, Çalhanoglu (Sahin, Intervalo), Özyakup (Sahan, 16'/2ºT) e Arda Turán; Yilmaz. Técnico: Fatih Terim.