Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eden Hazard: ‘Será difícil repetir contra País de Gales essa atuação’

Bélgica criou inúmeras chances e goleou a Hungria por 4 a 0, em Toulouse

Hazard comemora o seu gol na goleada sobre a Hungria (Foto: Emmanuel Dunand / AFP)
Escrito por

Eden Hazard foi eleito o melhor em campo na goleada da Bélgica sobre a Hungria por 4 a 0. E não era para menos. Ele deitou e rolou para cima dos marcadores, participou de quase todas as jogadas ofensivas, deu uma assistência e marcou um gol, o mais bonito deles. Em entrevista coletiva, o meia afirmou que foi a melhor partida dos belgas na Eurocopa e classificou o duelo como 'perfeito'.

- Acho que vai ser difícil fazer um jogo melhor do que o que fizemos hoje, porque fomos praticamente perfeitos. Será difícil fazer melhor contra País de Gales nas quartas, mas tentaremos. Fizemos muitos gols, criamos diversas chances e Courtois não levou gol. Difícil fazer melhor do que isso. A Hungria é um adversário difícil e agora teremos jogos cada vez mais duros. Hoje, no entanto, tornamos o jogo fácil, porque criamos chances desde o começo - disse.

O camisa 10 disse que a vitória poderia ter sido até mais elástica, diante das inúmeras chances criadas ao longo da partida.

- Não demos sossego a eles em nenhum momento. Poderíamos ter vencido até por mais gols. Vencer por 1 a 0 é bom, mas vencer por goleada é sempre melhor. Acho que nossos torcedores vão para casa bem felizes hoje.

O técnico da Bélgica, Marc Wilmots, revelou que pediu a Hazard para mudar seu posicionamento em campo. A solicitação foi atendida e deu frutos.

Hazard comemora com o banco de reservas (Foto: Pascal Pavani / AFP)

- Eu disse que queria ele fazendo um gol ao estilo dele, cortando para dentro e chutando. Ele não estava jogando perto do gol, e Eden é um cara que precisa se divertir em campo. Ele estava muito no meio, não estava se divertindo. Ele é o capitão, não é de falar muito com a boca, mas sim com os pés - comentou.

Outro destaque da goleada foi o meia Kevin de Bruyne, que deu uma assistência e chegou a acertar a trave húngara em cobrança de falta. O jogador do Manchester City também citou as muitas chances criadas pela Bélgica.

- Merecemos vencer. Criamos muitas chances, principalmente no primeiro tempo, apesar de termos demorado bastante para fazer o segundo gol. Jogamos bem e estamos felizes com o que mostramos hoje em campo.