Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deschamps rasga elogios a CR7 brinca com tanquinho do astro

Técnico da seleção francesa enalteceu Cristiano Rolando e companhia, na véspera da decisão da Eurocopa, a ser realizada a partir das 16h, em Paris

Didier Deschamps já foi campeão como jogador da seleção francesa (Foto: Handout / UEFA / AFP)
Escrito por

Cristiano Ronaldo está, novamente, a um passo de seu primeiro título com Portugal. Didier Deschamps, técnico da França, sabe do potencial do gajo e do quanto ele virá focado neste domingo, quando as duas seleções se enfrentam pela final da Eurocopa.

Neste sábado, véspera da decisão, o treinador francês concedeu uma entrevista coletiva. A jornalistas, Deschamps rasgou elogios ao "top" atleta CR7, e sobrou até para a definição do abdômen dele.

- Se há um plano anti-Ronaldo, ninguém achou a receita ainda. Ele é um jogador top, tem muitos atributos atléticos. Na jogada aérea, ele não é daqueles que pulam alto, na verdade ele pode ficar parado no ar também. O tanquinho dele está lá por uma razão (risos). Mas tem duas coisas difíceis de combater no futebol: o ritmo e a jogada aérea. Temos que neutralizá-lo, temos que limitar sua influência no jogo, isso é muito importante - disse Didier Deschamps, que também enalteceu a equipe liderada por Ronaldo:

Cristiano Ronaldo foi vice da Euro-04, quando perdeu para a Grécia, e pode ser campeão neste domingo (Foto: AFP/PAUL ELLIS)

- É um time experiente, bem organizado, pode mudar o esquema de acordo com o adversário. Tem a defesa muito sólida, com Pepe, Fonte, William, jogadores muito bons. Tem o Raphael Guerreiro, que joga na França, então nós o conhecemos bem. Eles também se apoiam muito no bom ataque, com Cristiano Ronaldo e Nani. É um time com muito talento. Não digo que eles só defendem. Digo que eles defendem muito bem e conseguem sair para o ataque rapidamente - frisou.


Deschamps, que esteve presente em duas das principais conquistas dos Les Bleus como jogador (Copa do Mundo de 1998 e Eurocopa-00), foi questionado sobre a sensação de levantar um caneco, desta vez, como treinador.

- Claro que é um momento especial, uma oportunidade única, e o cenário ideal é entrar o mais relaxado possível, focado na partida. Comparado ao tempo em que eu era jogador, do lado de fora fico um pouco frustado por não poder participar com as chuteiras, mas é uma participação positiva. Não tem estresse, a adrenalina é positiva. Nada negativo - afirmou. 

A anfitriã França e Portugal se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Stade de France, em Paris. O LANCE! transmite a partida em tempo real.