Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deschamps elogia ataque francês e pede atenção ao domínio alemão

Técnico dos Bleus reconhece que adversário mantém com eficiência a posse de bola. Já goleiro Lloris fez questão de elogiar Manuel Neuer, goleiro germânico

Deschamps sabe da força da seleção alemã (Foto: Martin Bureau / AFP)
Escrito por

A seleção da Alemanha mostrou nesta Eurocopa que gosta de jogar com a bola nos pés. A incessante troca de passes até encontrar um espaço para finalizar é a senha para chegar ao gol do adversário. Diante da característica do rival, o técnico da França, Didier Deschamps, já alertou os seus jogadores sobre a estratégia do adversário desta quinta-feira, pelas semifinais da competição.

- A Alemanha sempre domina o adversário, tem mais posse de bola. Mas não podemos chegar lá e pensar somente em nos defender. Temos a oportunidade, queremos jogar nosso máximo, com todo o respeito que temos pelos alemães, atuais campeões mundiais - afirmou o comandante, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Deschamps sabe bem o que terá pela frente. E ficar apenas na defesa também não é característica da França, que possui o melhor ataque da Eurocopa, com 11 gols, além do artilheiro, o atacante Griezmann, que balançou as redes quatro vezes.

- Temos a habilidade de fazer gols com jogadores de diferentes características. Nós conseguimos criar problemas para os adversários, e isso é empolgante - disse o treinador, elogiando o trio ofensivo formado por Griezmann, Giroud e Payet.

Deschamps terá o time completo nesta quinta (Foto: Franck Fife / AFP)

França x Alemanha será o duelo entre o melhor ataque contra a defesa menos vazada. Os germânicos sofreram apenas um gol, o de Bonucci, de pênalti, no empate em 1 a 1 com a Itália nas quartas de final. Deschamps fez questão de elogiar Manuel Neuer, considerado o melhor goleiro do mundo.

- Temos que fazer gols. Não é só o Neuer. Ele é um excelente goleiro. Isso mostra que a Alemanha tem muita qualidade nesse aspecto. Eles não sofrem gols porque estão quase sempre atacando. Eles são um time que defende muito bem e gosta de dominar o jogo.

LLORIS TAMBÉM ELOGIA NEUER

O goleiro Lloris também fez questão de tecer elogios a Manuel Neuer, rival desta quinta-feira na partida entre França e Alemanha. Para o arqueiro dos Bleus, o germânico é uma referência na posição.

- Ele não precisa de introdução, é uma referência da posição. Em 2014, no Brasil, ganhou um novo status. Ele faz a diferença no Bayern de Munique e na seleção, onde é quase o capitão. Fez isso na decisão por pênaltis. Temos que exaltá-lo como goleiro. É da minha geração, eu o acompanho desde as seleções de base, e tenho muito respeito por ele.

Lloris elogiou rival Manuel Neuer (Foto: Martin Bureau / AFP)

Na Copa do Mundo de 2014, Lloris estava em campo na derrota por 1 a 0 para a Alemanha nas quartas de final. O goleiro preferiu exaltar a evolução francesa depois da eliminação no Mundial.

- Sempre há lições para tirar das derrotas, assim como das vitórias. Não foi a eliminação para a Alemanha que nos fez crescer, foi a experiência na Copa do Mundo como um todo. Infelizmente jogamos contra um time melhor e mais experiente naquele dia, e eles venceram. Acho que o nosso time cresceu, melhorou. Os jogadores ficaram ainda mais importantes nos clubes e na seleção. As coisas estão indo na direção certa, e esperamos que amanhã dê tudo certo - finalizou.