Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contrato de Simeone com o Atlético tem cláusula que o libera à seleção

Técnico colchonero sairia de graça se chegasse a um acordo com a AFA

Diego Simeone não pensa em treinar a Argentina agora, mas... (Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

Diego Simeone pode assumir o cargo de treinador da Argentina se for chamado pela federação do país sul-americano. Número 1 da imprensa e dos torcedores, Cholo assinou uma cláusula com o Atlético de Madrid na qual pode se desvincular do clube para trabalhar na atual vice-campeã do mundo e da Copa América. A informação foi publicada nesta quarta-feira pelo jornal "AS", da Espanha.

Com contrato assinado com o Colchonero até 2020, Simeone tem uma cláusula de rescisão milionária para qualquer outro clube ou seleção... menos a Argentina. Ele chegaria sem a AFA (Associação de Futebol Argentino) pagar um euro sequer.


Lançado em Buenos Aires na semana passada, o livro "Acreditar: o desafio de se superar sempre" conta a visão que o técnico Diego Simeone tem sobre a seleção argentina. Quem debruçar sobre as páginas da obra perceberá que Cholo dificilmente será o substituto de Gerardo Martino, que pediu demissão do cargo nesta terça-feira.

- Claro que penso nesta possibilidade. Seria injusto não reconhecê-la. Mas imagino que suceda em um momento diferente do que estou atravessando hoje. Para mim, é preciso chegar à seleção com grande equilíbrio emocional. Prefiro assumir essa carga de responsabilidade sem urgência, com naturalidade. Preciso me preparar para esse momento. Não pode ser uma situação forçada - escreveu o técnico do Atlético de Madrid.

Nesta quinta-feira, Cholo é aguardado na capital espanhola para começar a pré-temporada.