Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com toque brasileiro! Eder faz lindo gol e garante vitória da Itália

Em jogo bastante sonolento, atacante fez a diferença no triunfo sobre a Suécia por 1 a 0

Eder fez um lindo gol aos 42 minutos do segundo tempo (Foto: AFP/PASCAL GUYOT)
Escrito por

O brasileiro Eder foi o herói da Itália nesta sexta-feira. O atacante da Inter de Milão fez um lindo gol no fim do jogo e garantiu a segunda vitória da Azzurra na Eurocopa, no 1 a 0 sobre a Suécia, em Toulouse. Foi um dos poucos brilhos da partida, que estava dando sono até nos fanáticos torcedores que lotaram o estádio.

Com o resultado, a Itália está classificada para as oitavas de final da Eurocopa. A equipe do técnico Antonio Conte chegou a seis pontos, contra um de Suécia e Irlanda. A Bélgica, que encara os irlandeses neste sábado, ainda não pontuou.

Itália x Suécia era um dos jogos mais esperados desta fase de grupos da Eurocopa. De um lado, a tradição e a força da Azzurra, com Buffon, do outro Zlatan Ibrahimovic, um dos principais atacantes do mundo. No entanto, a expectativa por uma boa partida ficou apenas na esperança. As duas equipes fizeram um jogo sonolento. A falta de criatividade dos dois lados era grande e nenhuma chance de gol na primeira etapa.

A Itália até tinha mais a posse de bola, mas não conseguia chegar à área adversária. Sofrendo do mesmo mal, Ibrahimovic teve que recuar muito para buscar o jogo, deixando um buraco no setor ofensivo, pouco aproveitado por Guidetti.

Sem emoção dentro de campo, a festa ficou por conta das torcidas. Com destaque para os suecos, que estavam em maior número e animavam um pouco o prélio.

A Itália voltou um pouco mais incisiva, apostando em bolas levantadas para a área para tentar levar perigo ao gol de Isaksson. Mas faltou qualidade aos italianos, que não acertaram nem sequer um cruzamento. A Suécia seguia na dela, acreditando que o segundo empate em dois jogos na Eurocopa era um resultado bom.

E em um lance isolado, Ibrahimovic recebeu cruzamento e, em posição irregular, perdeu um gol feito embaixo da trave. Os companheiros que aqueciam na beira do campo foram à loucura. A Itália também teve o seu lance perigoso - e esporádico. Enfim, Giaccherini acertou bom cruzamento e Parolo cabeceou na trave.

Ibra perdeu gol feito (Foto: AFP/PASCAL GUYOT)

O jogo estava caminhando para o empate sem gols quando Eder entrou em ação. Zaza escorou cobrança de lateral para o brasileiro, que recebeu a bola, tirou três zagueiros da jogada e fez um lindo gol. Somente uma jogada individual poderia tirar o zero do placar. Os italianos, que já cochilavam em Toulouse, puderam ir embora animados.

FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 1 X 0 SUÉCIA


Local: Estádio Toulouse, em Toulouse (França)
Data: 17 de junho de 2016, sexta-feira
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Cartões Amarelos: De Rossi (ITA), Olsson (SUEC)

GOL: Eder - 42'/2°T (1-0)

ITÁLIA: Buffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini; Florenzi (Sturaro - 40'/2°T), Parolo, De Rossi (Thiago Motta - 29'/2°T), Giaccherini e Candreva; Pellè (Zaza 14'/2°T) e Eder. Técnico: Antonio Conte

SUÉCIA: Isaksson, Johansson, Lindelof, Granqvist e Olsson; Ekdal (Lewicki - 34'/2°T), Kallstrom, Larsson e Forsberg (Durmaz - 34'/2°T); Guidetti (Berg - 40'/2°T) e Ibrahimovic. Técnico: Erik Hamren