Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chegou a vez de Portugal? CR7 chega 100% e país conta com boa geração

Seleção tem o principal astro da Eurocopa e conta com um bom time por trás

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Medo de atentados, muita segurança nos estádios e nas fan fests com 90 mil policiais espalhados pelas sedes, preocupação com as condições climáticas em algumas cidades, possibilidade de inúmeras greves, a primeira já neste sábado, dos pilotos da Air France, o que anda obrigando a organização a correr com um plano B para garantir o transporte das 24 seleções pelas sedes dos jogos. Com estes problemas, começa nesta sexta-feira, com a partida entre a anfitriã França e a Romênia, no Stade de France, às 17h (de Brasília) a Eurocopa-2016. Em campo, o torneio promete. árias seleções são apontadas como candidatas ao título e há craques em profusão.

O principal craque desembarcou nesta quinta-feira com a sua seleção, a última que chegou na França: Cristiano Ronaldo. Curado de uma lesão muscular que o afetou na reta final da temporada do Real Madrid, ele espera finalmente levar os portugueses ao topo de um torneio de expressão, algo que bateu na trave na Euro-2004 (vice) e na Copa-2006 (4º lugar).

Nas últimas competições, Cristiano Ronaldo sempre viveu algum tipo de problema emocional ou físico. E desde 2006 foi nítida a queda de qualidade de Portugal, dependente do astro. Mas hoje a seleção está mais equilibrada, conta com experientes e jovens (como Renato Sanches, recém-contratado pelo Bayern ao Benfica) e CR7 quase 100% e confiante.

- Passamos perto de alguns titulos, como na Euro-2004. Mas temos de pensar na frente. E o futuro da nossa seleção será positivo. Portugal ganhará uma Euro ou uma Copa - disse CR7 em entrevista publicada pelo site da Uefa.

Além do discurso patriótico de levar Portugal ao seu primeiro título, há muito em jogo para CR7. Ele pode se tornar o jogador com mais partidas de Euro (tem 14 ao lado de Casillas e o recordista é o aposentado francês Thuram, 16) e o artilheiro da fase final da Euro (está três gols atrás de Platini) sendo que já é o goleador na soma de eliminatórias e fases finais (26).

- Com ele podemos pensar muito alto - disse Francisco Jesus, um dos 200 torcedores que receberam a seleção assim que ela chegou ao complexo da Federação Francesa de Rugbi, por volta das 13h (8h de Brasília) e estava feliz por ter conseguido um dos mil ingressos distribuídos para o único treino aberto ao público.

Três vezes melhor do mundo e outras quatro vice, tri da Champions (e dois mundiais), nove anos seguidos na seleção da Europa, CR7 encaminhará o tetra da bola de ouro se fizer uma boa Euro e finalmente colocará no seu cartel um titulo com a sua seleção para selar ainda mais o seu nome como um dos maiores da história.