Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bélgica reencontra bom futebol, goleia a Irlanda e vence a primeira na Eurocopa

Após primeiro tempo sem pontaria, belgas acordaram e conseguiram os três pontos com belas atuações de Lukaku e Witsel

Lukaku comemorando um de seus gols: Agora ele é um dos artilheiros do torneio
Escrito por

Eurocopa estava carente de goleadas. Agora, não está mais. Após a Espanha, atual campeã, golear a Turquia por 3 a 0 na última sexta-feira, a Bélgica seguiu os seus passos e também brilhou. Com dois gols de Lukaku e um de Witsel, os belgas bateram os irlandeses por 3 a 0, assegurando assim sua primeira vitória na competição.

Com a vitória, a Bélgica assumiu o segundo lugar no Grupo E, com três pontos. Na última rodada, enfrenta a Suécia, em Nice. A Irlanda está em quarto, com um ponto.  No último encontro da primeira fase, pega a Itália, em Lille. Os dois jogos serão na quarta-feira, às 16h (Brasília).
  
O primeiro tempo foi de domínio belga, que criava boas jogadas o tempo todo. A maioria vinha dos pés do meia De Bruyne. E não demorou muito para o meia mostrar o seu potencial. Logo aos quatro minutos, ele rolou para Carrassco chutar cruzado e o goleiro Randolph defender.

Com De Bruyne comandando o meio, os belgas avançaram por diversas vezes com perigo. Bolas foram alçadas na área, toques de bola rápidos, mas nada que conseguisse furar a bem postada defesa irlandesa.

Aos 24 minutos, a Bélgica balançou as redes com Carrasco, aquele mesmo que marcou o gol do Atlético de Madrid na final da última Champions League. O tento, porém,foi bem anulado pela arbitragem, pois o jogador estava em posição irregular. A melhor chance de gol aconteceu aos 41, quando Alderweireld cabeceou, mas a defesa salvou na linha.

No segundo tempo, a Bélgica apertou na marcação e estava disposta a partir com tudo para o ataque. E a pressão surtiu o efeito esperado, já que aos dois minutos o placar saiu do zero. Em um contra-ataque cedido pela Irlanda, o De Bruyne acertou passe preciso para Lukaku chutar com categoria no canto esquerdo do goleiro e abrir o marcador. 

Não tinha jeito. A Irlanda tinha que sair para a partida, ousar mais, o que acabou deixando espaços em sua defesa, muito bem aproveitados pelos belgas que abusaram das jogadas em velocidade.

Aos 15, Meunier acertou cruzamento na cabeça do Witsel, que aproveitou bem a chance para ampliar o placar.

O gol foi um verdadeiro banho de água fria para os irlandeses, que não conseguiam esboçar qualquer tipo de reação.

E a festa belga foi completa, quando Lukaku fez o terceiro. Em contra-ataque rápido, Meunier serviu Hazard, que avançou e deixou o atacante na boa para fazer o seu segundo gol no jogo.

Sem condições físicas para tentar mais nada, a Irlanda parecia admitir a derrota. Já com o placar construído, a Bélgica também tirou o pé do acelerador e administrou até o apito final.

FICHA TÉCNICA

BÉLGICA 3 x 0 IRLANDA 

Local: Estádio de Bordeaux, em Bordeaux (França) 
Data e hora: 18 de junho de 2016, às 10h (horário de Brasíia)
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)  
Cartão Amarelo: Vermaelen(BEL); Hendrick(IRL)
Cartão Vermelho:

Gols
: Lukaku, aos 2/2°T(1-0); Witsel, 15/2°(2-0); Lukaku, 24/2°(3-0) 

BÉLGICA: Courtois; Ciman, Alderweireld, Vermaelen e Vertonghen; Witsel, Fellaini, Nainggolan, De Bruyne e Hazard; Lukaku. Técnico: Marc Wilmots

IRLANDA:
 Randolph; Coleman, Clark, O'Shea e Brady; McCarthy, Whelan, Hoolahan, Robbie Keane e Hendrick; Long. Técnico: Martin O'Neill