Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autor do gol português, Nani lamenta infelicidade diante da Islândia

Atacante afirma que Portugal não soube aproveitar o controle da partida

Portugal cede empata à Islândia e não chega à liderança da chave (Jeff pachoud / AFP)
Escrito por

O atacante Nani abriu o placar para Portugal no primeiro tempo e viu a Islândia empatar na etapa final. Em entrevista após o fim do jogo, o jogador do Fenerbahçe lamentou a "infelicidade" dos lusitanos por não aproveitar melhor o domínio sobre o adversário, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo F da Eurocopa.

- Mostramos ser uma equipe superior. Nas bolas longas ou pelo alto, eles são muito fortes, mas dominamos o jogo e fomos infelizes. Tivemos muitas oportunidades. Tentamos circular a bola rápido, porque sabíamos que eles estariam fechados e com um bloco mais recuado. Criamos boas oportunidades de gol, tanto na primeira como na segunda parte, mas, infelizmente não conseguimos marcar e acabamos sofrendo o gol. É a primeira partida. Agora, é descansar e preparar os próximos jogos, porque temos muitos jogos pela frente.

André Gomes, que preparou a jogada no gol de Nani, ficou irritado com a falta de capacidade da seleção para reagir ao empate.

- Não estávamos à espera que isso fosse acontecer. Sabíamos que nos criariam perigos na bola parada. Infelizmente, aconteceu, sofremos um gol, tentamos reagir, mas, infelizmente, não conseguimos a vitória - ressaltou.

Portugal terá mais dois jogos pela frente na chave: contra a Áustria e a líder Hungria.