Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar da derrota de País de Gales, Bale entra na história da Eurocopa

Camisa 11 se junta a Platini e Hässler como os únicos a marcarem de falta nas duas primeiras rodadas. No entanto, gol não foi suficiente para superar a seleção da Inglaterra

Bale marcou sobre a Inglaterra (Foto: Philipp Huguen / AFP)
Escrito por

Apesar da derrota de virada do País de Gales para a Inglaterra por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Lens, Gareth Bale entrou para a história. Ele marcou pela segunda vez seguida em cobrança de falta e se igualou ao francês Michel Platini e ao alemão Thomas Hässler como os únicos que fizeram gol desta maneira nas duas primeiras rodadas da Eurocopa.

Bale garantiu a vitória de País de Gales sobre a Eslováquia por 1 a 0, também em cobrança de falta, na primeira rodada da Eurocopa. Nesta quinta-feira, o camisa 11 voltou a aprontar, desta vez sobre a Inglaterra, surpreendendo o goleiro Hart, que acabou falhando no lance.

Platini alcançou o feito na Eurocopa de 1984, quando a França sagrou-se campeã. Na primeira rodada, ele fez o único gol da vitória diante da Dinamarca por 1 a 0. Em seguida, fez três na goleada sobre a Bélgica por 5 a 0.

Já Thomas Hässler fez dois gols de falta pela Alemanha na Eurocopa de 1992. Ele fez contra a CEI (Comunidade dos Estados Independentes, composta pelos países da Ex-URSS) no empate em 1 a 1, e também na vitória sobre a Escócia por 2 a 0.