Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alemanha x Itália: briga de cachorro grande em Bordeaux

Favorita, atual campeã do mundo encontra rival que cresce quando está desacreditada

Buffon é o símbolo da campanha italiana nesta Eurocopa (VINCENZO PINTO / AFP)
Escrito por

A Alemanha cumpriu o esperado e chegou às quartas de final da Eurocopa invicta e como favorita ao título. Desacreditada, a Itália contrariou os prognósticos, alcançando a mesma fase de forma surpreendente e derrubando times mais fortes. Neste sábado, às 16h (horário de Brasília), em Bordeaux, as duas tradicionais seleções se encontram por uma vaga na semifinal.

O retrospecto é mais um motivo para a atual campeã do mundo ficar de sobreaviso: os germânicos nunca derrotaram a Azzurra em jogos oficiais. Foram oito tentativas mal sucedidas, a última, na semifinal da Euro de 2012.

– Para mim, essa história é café velho e frio. Eu prefiro um expresso recém-saído da máquina. Vamos ver qual é o sabor dele – afirmou o técnico da Alemanha, Löw.

A Alemanha teve pela frente até agora Ucrânia, Polônia, Irlanda do Norte e Eslováquia. Caminho bem tranquilo. Já a Itália encarou e passou em testes mais complicados contra Espanha e Bélgica.

– Nosso adversário é melhor do que a Espanha. Considero a Alemanha a seleção mais completa da atualidade. É uma equipe com princípios sólidos e organização. Todos os jogadores merecem minha admiração – elogia Antonio Conte, treinador da Azzurra.

Nesta briga de cachorro grande, a técnica do Dream Team alemão desafiará o espírito de combate da equipe da Bota. Qualquer prognóstico é arriscado...

Neuer x Buffon

Neuer está invicto nesta Eurocopa (Foto: AFP/MARTIN BUREAU)

Além de um tetracampeonato mundial, as duas seleções contam com as melhores defesas desta Eurocopa. O gigante alemão Neuer não sofreu nenhum gol em cinco partidas. O incansável Buffon também não foi vazado.

– Considero que seria um pouco ofensivo comparar Neuer a um goleiro de 38 anos. Nos últimos quatro ou cinco anos, Neuer mostrou que ele é um jogador de nível altíssimo – disse Buffon, que terá a missão de parar Müller, Özil e Mario Gomes.