Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eurocopa-2016: o trampolim do mercado de transferências

Gigantes europeus aproveitam torneio para encontrar soluções boas e <br>baratas para o elenco. Jogadores, por sua vez, conseguem o salto na carreira

Krychowiak&nbsp;reforçará &nbsp;o Paris Saint-Germain para 2016/17 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em época de início da janela de contratações, a Eurocopa funciona como uma vitrine perfeita para clubes do continente e jogadores menos conhecidos. De um lado da moeda, Paris Saint-Germain, Chelsea, Manchester City, Barcelona e Atlético de Madrid encontram soluções boas e baratas para renovarem os elencos. Do outro, os atletas têm uma oportunidade única para dar um salto na carreira. Nesta edição, muitas negociações e transferências foram adiantadas.

Destaque da Polônia, o volante Krychowiak trocou o Sevilla pelo endinheirado Paris Saint-Germain. Campeão da última Liga Europa, o polaco foi a transição mais cara da Eurocopa. Ele custou 26 milhões de euros (R$ 93,6 milhões).

Na Bélgica, dois jogadores aproveitaram o “trampolim”. O atacante Batshuayi largou o Olympique de Marselha para tentar a vida no Chelsea. Já o lateral-direito Meunier deixou o Brugges para trás e acertou com o PSG.

Na França, o zagueiro Umtiti, ex-Lyon, não precisou entrar em campo para assinar com o Barcelona. O defensor de apenas 22 anos foi  confirmado antes de estrear pela seleção anfitriã, no último domingo, na vitória sobre a Islândia por 5 a 2, pelas quartas de final.

Um dos principais nomes da Espanha e do Celta de Vigo na temporada passada, o atacante Nolito trabalhará com Pep Guardiola no Manchester City, que também garantiu a contratação do meia Zinchenko, da Ucrânia.

Nolito agradece aos céus (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)


Sensação na fase de grupos desta Eurocopa, a Croácia também movimentou a janela e emplacou o lateral-direito Vrsaljko no Atlético de Madrid.

Em 2012, o mesmo ocorreu na Ucrânia/Polônia, as duas sedes da Euro. O torneio colocou o lateral espanhol Jordi Alba no Barcelona e o atacante croata Mandzukic no Bayern de Munique.

NEGÓCIOS FUTUROS

Payet é um dos destaques dos Bleus (Foto: AFP/FRANCK FIFE)

Os três gols marcados pelo apoiador francês de 29 anos podem colocá-lo fora do West Ham em 2016-2017. Segundo o proprietário do clube londrino, David Gold, será muito difícil mantê-lo no plantel após a Eurocopa. Barcelona e Real Madrid seriam os mais interessados no jogador da seleção anfitriã do torneio internacional.

Matuidi

Mais um francês pode mudar de ares. De acordo com jornais ingleses, o volante fará uma viagem-relâmpago para acertar com o Manchester United. A chegada de Krychowiak no PSG pode ser um indício da saída do camisa 14.

Pellè

Pellè pode parar no Chelsea (Reprodução)

Conhecedor do atacante do Southampton, o técnico Antonio Conte pode levá-lo para o Chelsea. Na Eurocopa, o centroavante fez um golaço, de
voleio, na vitória da Itália sobre a Bélgica por 2 a 0, mas perdeu uma cobrança de pênalti na série contra a Alemanha, durante a eliminação nas quartas de final.

Ricardo Rodríguez

Real Madrid, Manchester United e Arsenal disputam o lateral-esquerdo da Suíça.