eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novidade: Pacaembu terá arena de eSports para até 100 jogadores

A parceria entre a concessionária Allegra e a holding BBL proporcionará um espaço aos esportes eletrônicos no complexo a partir do ano que vem

Projeto da arena mostra que será possível abrir até 2 mil pessoas e 100 jogadores (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Allegra Pacaembu, concessionária responsável pela gestão do complexo esportivo do estádio municipal de São Paulo, anunciou nesta manhã uma grande novidade para o local: uma arena voltada para eSports, especializada no gênero Battle Royale (“batalha real”), para até 100 jogadores.

O anúncio aconteceu em parceria com a BBL eSports, holding de entretenimento especializada em esportes eletrônicos, e o projeto se chama “Pacaembu Sports Arena”, que ficará abaixo da arquibancada laranja. Como a inauguração do novo complexo está prevista apenas para abril de 2023, até lá será montada uma arena provisória no campo, com abertura em 2021.

O investimento será de R$ 95 milhões, com capacidade para receber 2 mil pessoas. A proposta final da arena é ter um palco com a possibilidade de abrigar até 100 jogadores. A estrutura ainda terá 482 m² de painéis de LED, com possibilidade de transmissões simultâneas.

Um vídeo intitulado “carta aberta aos esportes tradicionais” foi divulgado junto do anúncio. Nele, aparecem o apresentador Willian "gORDOx", Bruno "Nobru" (profissional de Free Fire), Felipe "brTT", Júlia "Mayumi" (do League of Legends) e Nicolle "Cherrygumms" (CEO da Black Dragons).

Vale lembrar que a concessão do Pacaembu para a Allegra iniciou em janeiro de 2020 e é válida por 35 anos. Por conta dessas reformas, que inclui a arena de eSports, a bola não rolará por ali até 2023. Entre as mudanças, estão a retirada do tobogã e das arquibancadas de cimento. Durante a pandemia de coronavírus, o estádio foi aberto para abrigar um hospital de campanha.