eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão Brasileiro de Fifa disputará Liga dos Campeões em busca do posto de melhor time do continente

Atual bicampeão brasileiro, o DDR E-Sports enfrentará a partir desta segunda-feira apenas os campeões nacionais do continente no modo pro clubs<br>

Time brasileiro busca se tornar o maior da América do Sul no pro-clubs (Foto: divulgação)
Escrito por

Um time brasileiro tentará se tornar a maior equipe de pro clubs da América do Sul, a partir da próxima segunda-feira. O DDR E-Sports, que conquistou o bicampeonato nacional na temporada do Fifa 18, inicia a caminhada na Liga dos Campeões da CSVP, organização ligada à IESA, no Fifa 19.

A competição reunirá apenas os times que se sagraram campeões nacionais de Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela. Os jogos serão transmitidos na página do DDR E-Sports, no Facebook, com narração profissional, sempre às segundas e quartas, por volta de meia-noite.

- Participar da Liga dos Campeões é o ápice de qualquer atleta de E-Sports no modo on-line e a expectativa é grande para a conquista deste titulo. É a oportunidade de colocar o Brasil no topo do continente. Podemos provar para a America do Sul nossa força. Batemos na trave com o vice-campeonato da última Libertadores da América, mas o elenco do DDR é muito unido e sabe evoluir a cada dificuldade. Vamos em busca desse titulo inédito para o Pro Clubs brasileiro - afirmou Vinicius Coelho, volante do time do Dragões da Real e que usa a tag Vinicd12.

O time do DDR esteve no mês passado em campeonato presencial realizado na Argentina Coca-Cola Game Show e fez boa campanha, sendo eliminado apenas no gol de ouro, em jogo das quartas de final, diante do Jogo Feito, um dos melhores times argentinos.

- Foi uma experiência importante. Jogamos contra a torcida adversária e fomos eliminados por detalhe. A sensação que ficou é de que poderíamos ter saído da competição com o título. O pro clubs tem ficado cada vez mais forte e nivelado nas competições de elite. Diferentemente da Argentina Coca-Cola Game Show, que foi disputada presencialmente, a Liga dos Campeões será on-line. Acredito que estamos mais maduros e com reais condições de buscar esse título - disse Rafael Claudiano, atacante do DDR.

Um dos grandes desafios de um time como o DDR E-Sports é o de conciliar preparação para campeonatos on-line e presenciais. Além de disputar atualmente Campeonatos Paulista, Sul-Sudeste, Super Copa, Brasileiro e Liga dos Campeões de organizações distintas, a equipe ainda jogará em Dezembro a Copa FNFV de Futebol Virtual, que ocorrerá no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

- O Pro Clubs tem se expandido e o caminho é o mesmo de jogos como CS:GO, League of Legends, Rainbow Six. Com a profissionalização, os desafios aumentam, mas não tenho dúvidas de que o DDR está bem preparado para isso - afirmou Marcello Vieira, técnico e meia da equipe.

O Pro Clubs é o modo de jogo do Fifa em que 11 e-atletas enfrentam outros 11 e-atletas on-line em partida de futebol virtual. O DDR E-Sports foi o time brasileiro que mais se destacou no cenário internacional na última temporada.