eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brave e ProGaming são admitidos como membros da ABCDE

Votação unânime para a admissão dos dois novos membros foi conduzida em assembleia da Associação Brasileira de Clubes de eSports nesta semana

(Foto: Reprodução/Facebook ABCDE)
Escrito por

A Brave E-Sports e a ProGaming E-Sports agora são membros da Associação Brasileira de Clubes de eSports. A admissão dos dois novos filiados da ABCDE foi aprovada em votação unânime conduzida em assembleia realizada em São Paulo.

Além dos dois novos clubes, representam a ABCDE, como fundadores, a Big Gods, CNB eSports, INTZ eSports, KaBuM! eSports, Keyd Stars, Operation Kino e paiN Gaming. T-Show e Team One também participam da associação como membros aspirantes.

- A entrada da Brave e ProGaming como membros efetivos é muito importante para a ABCDE. São dois grandes clubes do cenário e tenho certeza que contribuirão ainda mais para o fortalecimento da associação. Tanto a Brave quanto a ProGaming já estão imersas nos trabalhos que estamos fazendo nos últimos meses e essa participação agora será muito maior - afirmou Carlos Fonseca, presidente da entidade.

O objetivo da criação da Associação Brasileira de Clubes de eSports veio da união dos principais clubes brasileiros para acompanhar o crescimento, profissionalização, a regulamentação e o reconhecimento dos eSports no país.

A ABCDE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, com a missão de fomentar o progresso do segmento e representar o eSports no Brasil. A entidade terá o devido reconhecimento para tratar exclusivamente dos interesses dos associados no que se refere a: (I) fortalecer o relacionamento e o profissionalismo dos clubes; (II) participações em eventos presenciais com competição; (III) participações em ligas e campeonatos online; (IV) direitos de imagem para canais de transmissão.