Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro tem novo CEO, que cuidará da administração do clube

Sandro Gonzalez, empresário do ramo de transportes,  ocupará o cargo de gestor da Raposa que foi de Vittorio Medioli 

Sandro tem 53 anos e vai cuidar do dia a dia do clube nas questões administrativas-(DivulgaçãoCruzeiro)
Escrito por

Além de escolher Emílio Brandi como candidato à presidência do Cruzeiro, a manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro, teve outra importante definição pelo Núcleo Dirigente Transitório. O empresário Sandro Gonzalez é o mais novo integrante da equipe que gerencia o Cruzeiro e assumirá a função de CEO, assumindo funções estratégicas na administração do Clube.

Com 53 anos de idade, o mineiro Sandro Gonzalez é presidente da Transpes, uma das maiores empresas do ramo de logística e transporte de cargas especiais do país, com cerca de 20 filiais por todo o Brasil e atuação na América do Sul. Ele começou na empresa aos 18 anos, e passou por todas as áreas, exercendo funções nos departamentos de administração, compras, operações e comercial.

Em pesquisa feita pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e publicada no “Guia Você S/A – As 150 melhores empresas para você trabalhar” no ano de 2016, Sandro Gonzalez foi eleito o “CEO mais admirado do Brasil”. No ano seguinte, o executivo esteve presente entre os 25 melhores CEOs do Brasil, segundo a revista Forbes Brasil.

Sandro Gonzalez falou sobre os novos desafios à frente do Cruzeiro.

-Eu tive a grata satisfação de conhecer o presidente Dalai e toda a equipe do conselho gestor, que são pessoas sérias e muito dedicadas. Fui convidado e aceitei este ofício com muita honra. Eu tenho certeza que o Cruzeiro é muito maior do que esta crise enorme que ele está passando, e eu espero poder dar a minha contribuição, junto com os integrantes do conselho gestor, que têm feito este trabalho extraordinário para reconstruir o Clube. Eu espero que em breve o Cruzeiro esteja novamente no lugar de onde ele nunca deveria ter saído. É um dos principais clubes do Brasil e do mundo. Quero dar a minha contribuição, e eu acredito que com muita disposição, seriedade, normas claras e uma gestão profissional, o Cruzeiro vai se recuperar e estar no lugar onde ele merece- disse.

André Argolo, diretor executivo do Cruzeiro, segue na função e dando suporte ao núcleo gestor, que conta com os conselheiros Saulo Fróes, Carlos Ferreira, Emílio Brandi, Alexandre Faria, Anísio Ciscotto, Jarbas Reis, Kris Brettas e Gustavo Gatti.