Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD veta torcida única na partida entre Cruzeiro e Palmeiras

O tribunal sugeriu que o jogo fosse realizado com portões fechados, se  a questão de segurança é tão relavante como alega o time mineiro

O duelo entre os Palestras, de Minas e  São Paulo, terá a presença das duas torcidas-n(Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

O Cruzeiro não teve sua solicitação de ter torcida única na partida com o Palmeiras, domingo, 8 de dezembro, às 16h, no Mineirão, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido do clube mineiro e o duelo será com duas torcidas no Gigante da Pampulha.

A Raposa embasou o seu pedido como uma prevenção para evitar atos de violência entre torcedores das duas equipes, que seriam rivais. Porém, o tribunal sugeriu que o Cruzeiro tome medidas preventivas concretas, aumentando o efetivo de segurança particular e/ou solicitando reforço no contingente da força policial.

Caso não seja suficiente o esquema de segurança, o STJD sugeriu que jogo seja disputado com portões fechados.

-A partida pode ser disputada sem a presença de nenhum público (com portões fechados), cumprindo com tal medida a determinação que a legislação de regência impõe ao clube mandante-dizia a nota do tribunal.


O Ministério Público e a Polícia Militar de Minas Gerais apoiavam o Cruzeiro na sua petição de ter apenas cruzeirenses no estádio. A previsão é de ter pelo menos 30 mil pessoas no estádio, para apoiar o time azul, que precisa vencer o Palmeiras e torcer para o Botafogo derrotar o Ceará, para não ser rebaixado à Série B.