Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Stephanie Zuniga, meia do time femininodo Cruzeiro, é convocada para a seleção de El Salvador

A jogadora que tem cidanani salvadorenha e norte-americana, terá a primeira chance no selecionado do país da América Central

Zuniga foi um dos reforços contratados pela Cabulosas para a temporada 2021-(Igor Sales/Cruzeiro(
Escrito por

Recém-chegada ao Cruzeiro, a jovem americana Stephanie Zuniga, que realiza as atividades com o time feminino celeste desde o fim de fevereiro, tem muitos motivos para comemorar. Apaixonada pelo futebol brasileiro, onde está muito feliz atuando pela primeira vez, a jogadora acabou de ter sua convocação anunciada para a seleção feminina de El Salvador.

Nascida nos Estados Unidos e com dupla cidadania, por causa dos pais oriundos de El Salvador, a jogadora cruzeirense celebrou a primeira chance de jogar por uma seleção.

-Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, meu sangue é deste país. Estou muito ansiosa por tudo, quero crescer ainda mais como pessoa, como jogadora, e estou muito motivada por tudo o que vou aprender com esta experiência. É realmente especial, não apenas por mim, mas por minha família também. É uma honra para mim. Eu agradeço muito a Deus por tudo isso que está acontecendo e agradeço também a minha equipe, pelo apoio de todos, por me ajudar a elevar meu nível de jogo. Estou muito fez com essa oportunidade- afirmou.

A atleta estará a serviço da seleção de El Salvador entre os dias 5 e 12 de abril, para integrar o time nacional em seus compromissos FIFA. E o país da América Central tem previstos dois amistosos contra a Nicarágua, nos dias 9 e 11 do próximo mês.

Stephanie Marie Zuniga-Herrera, de 24 anos, estudou comunicação e espanhol na Universidade do Colorado, onde jogou nos últimos anos e se destacou na liga universitária. Bem longe de casa, ela falou sobre os primeiros dias de treinamento com as cruzeirenses.

-Eu fui muito bem recebida por todos e estou gostando muito daqui. Todos tentam me ajudar de alguma maneira com a língua. É uma energia muito positiva na equipe, as minhas colegas são muito divertidas, e estou muito contente por fazer parte deste grupo. Com a pandemia e tudo o que está acontecendo no mundo, isso se torna muito mais importante, com este suporte e apoio. Estou muito feliz por estar aqui no Cruzeiro e também estou muito motivada para a temporada- disse Zuniga.