Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Cacá, Thiago Neves, Abel terá de ‘quebrar’ a cabeça para montar o Cruzeiro contra o Flu

O técnico da Raposa vai ter o retorno de Henrique, mas três setores preocupam para escalar os titulares em outra decisão : a zaga, o meio de campo e a lateral-direita 

Abel terá de "quebrar" a cabeça para montar o Cruzeiro diante do Fluminense- (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro mal absorveu o empate contra o Internacional, sábado, 5 e outubro, no Mineirão, por 1 a 1, pelo Brasileiro, que já tem outra decisão pela frente: o encontro com o Fluminense, quarta-feira, 9, às 21h30, também no Gigante da Pampulha.

A partida diante do Tricolor Carioca será um confronto direto entre equipes que lutam contra o rebaixamento. E, o técnico Abel Braga já mais problemas, pois não terá à disposição o zagueiro Cacá e o meia Thiago Neves, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O que mais preocupa o treinador é na zaga, pois o Cruzeiro não sabe se poderá contar com Dedé, que sente dores no joelho direito, sendo inclusive poupado do jogo contra o Colorado. Com Léo ainda se recuperando de um problema na clavícula, a opção de Abel seria colocar o jovem Edu, oriundo da base estrelada.

O terceiro setor que vai dar dor de cabeça ao treinador da Raposa será a lateral-direita, pois Orejuela está com a seleção colombiana em amistosos contra Chile e Argélia esta semana. Mesmo em má forma física e técnica Edílson, especialista na posição poderá ser escalado pelo técnico cruzeirense.

Todavia, Abel terá o retorno do capitão Henrique, que cumpriu suspensão diante do Inter, e poderá reassumir sua função de “cão de guarda” da zaga celeste no meio de campo.

Outra possível boa notícia é a chance de Pedro Rocha volta a ficar À disposição do time para encarar o Tricolor. O atacante não atuou nas duas últimas partidas do Cruzeiro, diante do Goiás e do Internacional, por causa de pancada no tornozelo esquerdo, sofrida no embate com o Ceará, no Castelão.

O meia Rodriguinho, recuperado de cirurgia na região lombar pode pelo menos ficar no banco de reservas nesta quarta-feira e tentar a ajudar o time a buscar uma vitória, para enfim, iniciar a tão sonhada reação da equipe no Brasileiro.