Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro reforça marketing com a volta de André Luiz Araújo

O profissional, que esteve na Raposa em 2018,  também irá colaborar no conteúdo digital do clube, que pretende gerar receitas com iniciativas na área 

André vai reforçar o time de marketing da Raposa na administração Sérgio Santos Rodrigues-(Igor Salles/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro segue reforçando sua equipe de gestão. E o mais novo contratado é André Luiz Araújo, que retorna ao Clube para assumir o cargo de Head de Marketing e Digital. Esta será a segunda passagem de André pelo Cruzeiro. Em 2018, ele gerenciou o conteúdo digital celeste, época em que o clube obteve o maior crescimento digital dentre os grandes do Brasil.

Com passagens por empresas como Fiat Chrysler e Cemig, André fará parte de uma espécie de super área que vem sendo estruturada no clube, na qual departamentos de Marketing, Digital, Comunicação, Inteligência e Comercial terão maior integração, com o objetivo de se trabalhar e executar estratégias e planejamentos de forma mais assertiva.

André é formado em jornalismo, com especialização em tradução, comunicação empresarial e gestão da comunicação digital. De acordo com o profissional, a principal missão é aproximar clube, torcedor e patrocinadores, gerando receita e engajamento.

-O Cruzeiro tem um potencial gigante e está na vida e no dia a dia de milhões de pessoas. Precisamos estar cada vez mais próximos das pessoas com ações, conteúdos e ativações que nos permitam ter um relacionamento melhor com elas. Vamos ampliar e aprimorar o rol de canais e conteúdos digitais com o objetivo de aproximar e estreitar esse relacionamento em tudo o que envolve o Cruzeiro- afirma André.

Alisson Guimarães, que até então gerenciava o Marketing, passa a ser Head de Comunicação, responsável pela área de relacionamento com a imprensa esportiva e institucional, além da Comunicação Interna.