Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael pede Cruzeiro atento diante do Atlético e relembra goleada de 2011

Goleiro cruzeirense lembrou crê que o clássico mineiro será definidos nos detalhes. Assim, quem tiver mais atenção levará a melhor 

Rafael, goleiro do Cruzeiro, crê que o clássico será definido em detalhes(Foto:Divulgação)
Escrito por

O goleiro Rafael já traçou o caminho para que o Cruzeiro consiga vencer o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, no primeiro grande clássico mineiro de 2017. Aos seus olhos, é importante que a Raposa mantenha-se atenta e ganhe mais disputas de bola.

 - Sabíamos deste jogo desde a pré-temporada e que iríamos estrear com o Villa em nível de exigência muito grande. Clássico é jogo a parte, vale os mesmos três pontos. As duas equipes farão seu segundo jogo, no mesmo nível, mas isso não vai influenciar na partida - comentou o camisa 12 do Cruzeiro. 

 - É um jogo bem disputado, onde cada metro é importante de ganho de espaço, de terreno. O time que erra menos, acaba tendo uma vantagem muito grande. O clássico em si equipara muito a vontade e a disputa. Quem ganhar mais nas disputas de bola e quem errar menos terá chance maior de vencer - completou o arqueiro cruzeirense, antes de comentar sobre as ótimas lembranças que guarda  da goleada do Cruzeiro de 6 a 1 na última rodada do Brasileirão de 2011. 

- Eu guardo com muito carinho aquele jogo. Foi uma partida em que estávamos em uma situação muito adversa, o melhor em que estive presente numa partida. Guardo com carinho, mas já passou. O clássico desta quarta será outro, uma nova história a ser escrita. A gente busca motivação para este jogo e esperamos dar alegria ao nosso torcedor - comentou Rafael, que vai para o terceiro jogo com o Atlético-MG. 

Por fim, ele também mostrou entusiasmo com o Mineirão dividido entre as duas torcidas e pediu que o clima de paz reine no estádio. Se isso acontecer, será uma grande festa. 

  - Eu gosto de duas torcidas meio a meio, clima e ambiente muito bonitos, festa muito bacana. Espero que seja uma festa muito bonita, que nada de grave aconteça e que possamos voltar a esse costume, pois engradece ainda mais o espetáculo - concluiu.