Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Cabral comemora renovação com o Cruzeiro: ‘Estou contente com o projeto’

Jogador vinha recebendo propostas para deixar o clube celeste e assinou a extensão do vínculo até dezembro de 2024 

Jogador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira - (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Escrito por

Nesta sexta-feira, o Cruzeiro anunciou a renovação de contrato com o goleiro Rafael Cabral. Após receber sondagens, o arqueiro, agora, defenderá as cores da Raposa por, pelo menos, mais duas temporadas, até dezembro de 2024. 

Em entrevista coletiva, Rafael comemorou a extensão do vínculo. O jogador é certamente, um dos pilares do time celeste, que lidera a Série B do Brasileirão, com sete pontos de vantagem em relação ao Vasco, vice-líder. 

- Eu estou muito feliz no clube. (...) Eu estou muito contente com o projeto, aquilo que está acontecendo. (...) Sendo bem direto, eu não vim para o Cruzeiro por causa de dinheiro, e também não sairia do Cruzeiro por causa disso - declarou.  

Durante a entrevista, Rafael Cabral fez questão de dizer que, a princípio, o novo vínculo não tem alteração salarial. O aditivo financeiro será firmado, segundo ele, caso o clube celeste alcance o acesso à elite do futebol brasileiro.  

Em seguida, Cabral revelou que realmente havia recebido sondagens de outros clubes. Mais do que isso, segundo o goleiro, a multa rescisória considerada baixa, especialmente para os padrões europeus, foi um pedido dele.

- Foi uma exigência minha (a multa baixa) quando eu vim para o clube. Vale lembrar que, quando eu vim, a situação era completamente diferente, o clube estava diferente, tinha muitas indefinições. (...) Eu estava há dez anos na Europa, meus filhos nasceram na Europa, então, era uma exigência minha, caso a gente (família) não se readaptasse, caso o clube não estivesse bem – finalizou o arqueiro celeste. 

​Antes de chegar ao Cruzeiro, no inicio desta temporada, Rafael Cabral passou um longo período no futebol europeu. Ao todo, foram dez temporadas, quando defendeu o Napoli e a Sampdoria, na Itália, além do Reading, na Inglaterra.