Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zezé Perrela, presidente do conselho do Cruzeiro, cobra ações da diretoria

O ex-mandatário do clube cobrou prazos para a entrega dos documentos que comprovem a situação fiscal e financeira do Cruzeiro, além de marcar eleição para o conselho fiscal

Perrela foi favorável à atual diretoria em diversos momentos, como na aprovação das contas do Cruzeiro de 2018-Divulgação Cruzeiro
Escrito por

A crise no Cruzeiro ganha novos contornos com após as denúncias de irregularidades financeiras apontadas pelo Fantástico, da TV Globo, no último domingo, 26 de maio.

O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Zezé Perrella, que também já foi mandatário da Raposa anos anos 1990 e 2000,, se pronunciou e anunciou as primeiras ações para apurar a situação real do clube.

Perrella, em ofício emitido nesta quarta-feira, 29 de maio, deu um prazo de cinco dias para a diretoria do Cruzeiro apresentar a documentação que não entregue ao então conselho fiscal do clube, além de criar uma comissão formada por três conselheiros que irá acompanhar acompanhar as apurações do caso e apresentarão um relatório em 30 dias com propostas efetivas para serem avaliadas e tomadas pelos membros do conselho.

Outra ação de Perrella, com a renúncia do conselho fiscal do clube, devido as divergências com a diretoria, foi marcar nova eleição para os cargos que estão vagos. O pleito será no dia 13 de junho, às 18h, na sede do Barro Preto, região centro-sul de BH.

Aliados de outras jornadas

Zezé Perrella voltou à política do Cruzeiro após deixar o cargo de senador da república, se candidatando ao cargo de presidente do conselho deliberativo e apoiou a chapa encabeçada por Wagner Pires de Sá nas eleições de 2017, quando derrotou o candidato apoiado por Gilvan de Pinho Tavares, ex-presidente do clube.

Durante o mandato da atual diretoria, Perrella sempre foi aliado de Pires de Sá nos temas envolvendo o clube, inclusive na aprovação do balanço de 2018, que gerou polêmica e divergências entre o conselho fiscal do clube e alguns conselheiros.