Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pezzolano diz ter recebido propostas para sair do Cruzeiro e que meta é manter o time na Série A em 2023

O treinador campeão da Série B com a Raposa descartou deixar o clube mineiro, com quem tem contrato até o fim de 2023

Pezzolano é um dos grandes responsáveis pelo acesso da Raposa à elite do futebol brasileiro-(Staff images / Cruzeiro)
Escrito por

Arquiteto do time campeão da Série B 2022, com presença na elite do futebol brasileiro em 2023, o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, revelou que tem recebido sondagens de clubes do seu país, o Uruguai, e do exterior. Ele tem contrato até o fim de 2023 e se diz bem e feliz no comando da Raposa. 

- Tenho contrato com o Cruzeiro. Estão surgindo ofertas de outras equipes do Brasil e de equipes do Oriente Médio. Mas estou muito feliz aqui no Cruzeiro com o Ronaldo. Já estamos falando de contratações para o próximo ano - disse Paulo Pezzolano. 

O time mineiro já começou os trabalhos para a temporada 2023 e fez o anúncio  do zagueiro Neris, que estava na Arábia. O clube também demonstrou interesse em contar com o lateral Juninho Capixaba,  que pertence ao Grêmio , mas está emprestado ao Fortaleza.

O treinador da Raposa falou sobre seu ano e situações de mercado em entrevista para a rádio "HDF1010 AM", do Uruguai. Pezzolano destacou o trabalho para unir a torcida com o time e como implantou o jogo ofensivo que "abafa" os rivais nos jogos do time celeste. 

Pezzolano também comentou  ter conseguido o acesso, mesmo sendo estreante em uma grande equipe do Brasil, algo que treinadores renomados como Vanderlei Luxemburgo e Felipão, não levaram o Cruzeiro de volta à elite. 

- Tive que gerar uma união com a torcida, que era algo que havia se perdido. Conseguimos isso em campo com a pressão alta que exercemos. Conseguimos a meta que outros técnicos renomados não conseguiram. No Cruzeiro há muita pressão. É uma equipe que tem 10 milhões de torcedores. Felizmente, conseguimos o acesso- comentou o técnico, que afirmou ter como meta manter o Cruzeiro na Série A  para 2024. 

- Na Série A tem um nível impressionante pelos jogadores da Classe A que eles têm. Há jogadores que valem 30 ou 40 milhões de dólares. É um jogo intenso, dinâmico com a bola, muito físico e de grande qualidade- completou.