Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro perto de ficar com Orejuela e cada vez mais longe de Pedro Rocha

O clube confirmou que há um acordo bem encaminhado com o Ajax-HOL para comprar 50% dos seus direitos, enquanto vê difculdades em manter o ataccante 

Orejuela está emprestado até dezembro e com o valor de 50% dos seus direitos estipulados em 1,5 milhão de euros-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Em meio a turbulências dentro e fora de campo, uma boa notícia para o torcedor do Cruzeiro. O time celeste está com um acordo bem encaminhado para adquirir 50 % dos direitos econômicos do lateral-direito Orejuela, que pertence ao Ajax, da Holanda.

A Raposa tem até o dia 1º de dezembro para exercer o seu direito de compra do atleta, estipulado em 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,3 milhões). Ficando com o lateral, ele deverá assinar por mais quatro anos com Cruzeiro.

- O Orejuela está acertado para a opção de compra. Já conversamos com o Ajax, temos prazo para exercer a opção de compra, até 30 de novembro, mas logo vamos exercer a opção de compra. O contrato com o atleta foi feito, é apenas opção com o Ajax-disse Marcelo Djian, diretor de futebol do Cruzeiro em entrevista à 98 FM.

Pedro Rocha não deve ficar

Se por um lado Orejuela está perto de ficar no Cruzeiro, a Raposa não deverá contar com o atacante Pedro Rocha. Marcelo Djian revelou que se o Spartak de Moscou, da Rússia, não renovar o empréstimo, que tem vínculo até o fim do ano, dificilmente seguirá em Belo Horizonte.

- O Pedro Rocha, a gente está gostando dele, mas ele pertence ao Spartak, de Moscou. Ele pode ser que seja mais difícil, a não ser que o clube prorrogue. Se prorrogar, acho viável. Se for compra, acho bastante difícil- explicou Djian.

A compra seria inviável pelo clube, pois somente o empréstimo, custou 750 mil euros (R$ 3,2 milhões aproximadamente), cujo valor foi bancado pelo patrocinador do clube, além de parte dos salários. Pedro disse que deseja ficar no Cruzeiro, mas, o clube ainda não viu uma possibilidade real da permanência do jogador.