Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pausa do futebol ajudou Marcelo Moreno a se readaptar ao Cruzeiro

O atacante também comentou que Enderson Moreira tem reforçado a necessidade do time ter uma identidade bem definida de jogo para o restante do ano

Moreno confessou dificuldades em se adaptar ao futebol brasileiro quando voltou da China, após cinco temporadas-(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

A pausa forçada do futebol tem afetado todo o mundo, incluindo o futebol, mas como tudo na vida teve um lado positivo. Pelo menos para o atacante Marcelo Moreno, que voltou ao Cruzeiro este ano. Ele afirmou que agora teve tempo suficiente para se readaptar ao clube e ao futebol nacional depois de cinco anos na China.

Moreno por enquanto não conseguiu seu melhor jogo pelo time azul, fazendo cinco jogos, sem marcar gols. Ele chegou, foi apresentado e em menos de duas semanas já estava em campo, tendo até um clássico contra o Galo pela frente.

-Não tem sido fácil a readaptação. Desde que cheguei eu vi que precisava melhorar em muitas situações. Eu não estava 100% fisicamente. Por isso que eu vejo como uma oportunidade essa parada, para poder me preparar muito bem, de poder focar no meu objetivo que é ajudar o time a conquistar os objetivos e chegar bem no momento que tenha que jogar- disse Moreno ao canais oficiais do Cruzeiro.

O boliviano/brasileiro, que completou 33 anos recentemente, ressaltou que agora será uma nova pré-temporada para todos os clubes.

-Obviamente que todo mundo vai começar do zero, vai ter que ganhar ritmo jogo a jogo e acredito que esse momento vai ser o de ver como foi sua preparação. Quem se preparar melhor é quem vai conseguir os objetivos no final do ano- explicou o atacante.

Marcelo é a principal referência do ataque e um dos líderes do Cruzeiro este ano. E, ele comentou como o técnico Enderson Moreira tem tentado mostrar ao elenco a importância da identidade de jogo bem definida para o restante da temporada.

-Esse tempo de paralisação pelo coronavírus foi muito valioso para o Cruzeiro. Muitas coisas aconteceram aqui dentro do clube. A gente vê que com a chegada do novo presidente,muitas coisas melhoraram e isso que é o Cruzeiro. Cruzeiro é um clube organizado, que chega para ganhar sempre e que tem uma identidade de jogo. Tenho certeza que quando iniciar o campeonato, com os jogadores que temos e os que vão chegar, nosso time vai jogar bem e terá identidade, criando situações de gols, ganhando jogos- finalizou,