Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Robinho, Cruzeiro bicampeão da Copa do Brasil é o time a ser batido

O meia da Raposa  também colocou Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Internacional, São Paulo, Atlético-MG e Santos entre os grandes rivais do time celeste

Robinho crê que o elenco bicampeão da Copa do Brasil  será muito visado pelos outros clubes em 2019- Moura / WPP 
Escrito por

Menos badalado que alguns rivais no futebol brasileiro, o Cruzeiro é o time a ser batido na temporada 2019. Pelo menos é a percepção do meia da Raposa, Robinho.

O bicampeonato da Copa do Brasil e o Mineiro 2018 são as credenciais do clube celeste para que os adversários mirem os mineiros como o time a ser superado nas principais competições do país. Robinho, porém, não deixou de citar outros concorrentes fortes no cenário nacional.

- Vai ser um ano difícil pelos titulos que conquistamos, três anos chegando nas finais de Copa do Brasil, dois anos campeão seguido. Vai ser o time batido do Brasil, apesar do Grêmio ter sido campeão da Recopa. Acho que nosso time foi o melhor do ano. Tem grandes elencos sendo montados, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, mas eu coloca também o Internacional, que faz grandes contratações, o Grêmio, que você não pode descartar, o Atlético, que contratou bastante gente também, e Santos- disse o jogador do Cruzeiro.

Robinho reforçou que apesar do Cruzeiro ser "alvo" das outras equipes, o grupo de jogadores está sendo preparado para suportar a pressão.

- Para nosso time, vai ser difícil, todo mundo vai querer ganhar, vamos buscar novamente a conquista. Quando você vence, o ano seguinte vai ser mais brigado, nossa equipe está sendo preparada para aguentar esses jogos difíceis.
Concluindo sua observação, Robinho afirmou que o time terá muita posse de bola e brincou com a característica menos veloz da equipe atualmente.

- Velocidade, não sei se vai ter muito não. Eu, Thiago, Fred, não vai ser muito rápido não. Estou brincando. Nosso time é muito técnico, gosta de ter posse de bola. Este vai ser o caminho. Vão chegar reforços, jogadores de velocidade, acaba tendo que adaptar, enquanto não chegou, vai ser como foi ano passado. Difícil falar ainda, está no começo, o Mano nem definiu ainda a equipe que vai jogar. Nossa equipe não vai fugir muito da técnica não- explicou o meia.

O Cruzeiro tem, além do Mineiro, Campeonato Brasileiro. Copa do Brasil e Libertadores do calendário de 2019.