Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meninas do Cruzeiro goleiam e estão perto das quartas no Brasileiro A2

As "Cabulosas" venceram por 4 a 1  o Pinheirense-PA no jogo de ida das oitavas de final do  Campeonato Brasileiro Feminino  A2

O time do Cruzeiro pode perder por até dois gols de diferença  que ainda garante vaga nas quartas de final- Divulgação /Cruzeiro
Escrito por

Dominando totalmente a partida e criando inúmeras oportunidades, o Cruzeiro venceu a equipe do Pinheirense-PA, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Mangueirão, em Belém-PA. O duelo foi válido pela ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Os gols celestes foram marcados por Duda (3) e Micaelly, com Pingo descontando para as adversárias.

Com o resultado, as Cabulosas avançam de fase, mesmo se forem superadas por dois gols de diferença. Caso o Pinheirense-PA vença por três gols, a decisão irá para os pênaltis. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, 22, às 19h30, no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Para este jogo, o técnico Hoffmann Túlio perdeu a atacante Vanessa que recebeu o terceiro cartão amarelo e a meio-campista Duda, que foi expulsa.

Como de costume, o Cruzeiro começou a partida buscando o ataque. Aos 6 minutos, Paula Vicenzo recebeu pela esquerda e tocou para Vanessa, que girou na pequena área e finalizou forte, mas a goleira adversária fez uma grande defesa.

Aos 16 minutos, as Cabulosas abriram o placar. Miriã tocou para Duda que mandou de longe para o fundo do gol. Foi o sétimo gol da jovem meio-campista no campeonato.

O Cruzeiro teve uma grande chance de ampliar o placar aos 22 minutos. Micaelly tocou para Miriã, que de frente para o gol mandou para fora. Mais um minuto depois, Duda lançou Micaelly que com muita velocidade avançou até a área e tocou na saída da goleira para fazer Cruzeiro 2 x 0. Foi o primeiro gol da camisa 11 com o manto estrelado.

Aos 29 minutos, Paula Vicenzo recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para a área, mas Vanessa mandou por cima do gol. Aos 34, o Cruzeiro chegou a fazer o terceiro, mas a arbitragem marcou impedimento de Isabela.

A Raposa chegou com perigo novamente, aos 35 minutos. Miriã recebeu na esquerda e rolou para Vanessa que de frente para o gol mandou por cima.

Segundo tempo

Logo aos 9 minutos da etapa final, o Cruzeiro ampliou o placar. Vanessa foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou para Duda fazer o segundo dela na partida, e o oitavo no Campeonato Brasileiro, artilheira da equipe da competição.

Aos 12, Paula Vicenzo recebeu na entrada da pequena área e chutou para o gol, mas a goleira defendeu no canto. Aos 22, Verena, atleta do Pinheirense, foi expulsa.

O Pinheirense-PA descontou aos 24 minutos, com Pingo em cobrança de pênalti. Aos 27, foi a vez da arbitragem marcar pênalti em cima de Nathalia. Duda foi para a cobrança e completou seu hat-trick na partida. Cruzeiro 4 x 1.

A equipe cinco estrelas chegou de novo aos 35 minutos, Duda tocou para Vanessa que de frente para o gol finalizou por cima. Aos 38, o juiz deu cartão vermelho para Duda, após um carrinho na adversária.

Kim, teve uma ótima oportunidade aos 44 minutos. A atacante celeste passou pela zagueira, mas errou a finalização.

O técnico Hoffmann levou a campo a seguinte formação: Camila, Isa Leone, Jajá, Lia e Janaína (Dantas); Isabela, Duda e Micaelly (Nathalia); Vanessa, Miriã e Paula Vicenzo (Kim).