Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano Menezes revela desejo de voltar à Seleção Brasileira

O treinador do Cruzeiro contou que ainda lamenta a forma como foi demitido do selecionado nacional, em 2012

Mano disse que pensa em futebol mais uns cinco anos- Divulgação/Cruzeiro
Escrito por

Após declarar que pretende ficar mais cinco anos no futebol e refletir sobre o seu ofício de treinador, Mano Menezes falou de uma passagem em sua vida que deseja repetir: voltar à Seleção Brasileira.

Mano treinou o time nacional entre 2010 e 2012, quando foi demitido após não conseguir a medalha de ouro na Olimpíada de Londres e fazer uma campanha ruim na Copa América de 2011, quando foi desclassificado pelo Paraguai, nos pênaltis.

Mesmo com os revezes, Mano acreditava que poderia ter ido à Copa do Mundo do Brasil. Todavia, o treinador não trata do assunto como uma fixação.
- Não durmo e acordo pensando em ser técnico da Seleção. Em minha última passagem por lá, o Ricardo Teixeira, que havia me indicado como treinador, saiu por questões que todos sabem, e Marco Polo Del Nero e José Maria Marin assumiram o comando da entidade e optaram pela minha saída, disse o treinador, em entrevista ao canal Fox Sports que vai ao ar à 0h, nesta madrugada de sábado para domingo.

Mesmo não tendo obsessão pela volta ao cargo, a sua saída ainda o incomoda, pela forma que aconteceu. Mano Foi demitido na volta de Buenos Aires, após a disputa de um clássico com a Argentina, no Superclássico das Américas.

- Acredito que faltou respeito como lidaram comigo, declarou Mano, que está há dois anos e meio no Cruzeiro, conquistando duas Copas do Brasil seguidas e um Campeonato Mineiro.