Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral do Cruzeiro participará de treinos da seleção principal

Tite chamou o jovem Weverton , do sub-20 da Raposa, para a preparação da Seleção Brasileira que vai disputar a Copa América, a partir de junho

O jovem lateral, que foi vice-campeão da Copa do Brasil sub-20, estaraá ao lado de grandes nomes da seleção na preparação para a Copa América- Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Escrito por

A base cruzeirense tem garantida sua presença na preparação da Seleção Brasileira para a Copa América deste ano, realizada no Brasil. Isto, porque o lateral direito Weverton, do Cruzeiro Sub-20, foi convocado pelo técnico Tite para participar dos treinos da Seleção para a principal competição de nações do continente.

A notícia da convocação, é claro, trouxe enorme satisfação ao ambiente da Toca da Raposa I e, em especial, ao diretor de futebol de base do clube, Amarildo Ribeiro, que participou ativamente da contratação de Weverton, ex-Figueirense, no último mês de março.

-O Weverton é um jogador extremamente talentoso e que me despertou a atenção. Por isso, trouxe este jogador para o Cruzeiro. É um lateral que possui qualidade para atuar nas duas partes do campo e ele vem demonstrando isto nos jogos que tem feito pelo Clube. Esta é uma convocação que reforça o potencial dos atletas que temos base, visando o aproveitamento deles nas seleções do Brasil e também em nosso elenco profissional- destacou Amarildo.

Um dos destaques na campanha que levou a Raposa ao vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-20, Weverton não escondeu a alegria ao saber da oportunidade única que irá receber. Dono de duas assistências em oito jogos pelo Cruzeiro em 2019, o lateral cruzeirense vive a ansiedade de treinar com uma das suas maiores referências na posição: Daniel Alves.

-É uma alegria que não cabe no peito. Estou vivendo um sonho de criança que eu sempre tive de chegar à Seleção Brasileira. Pelo meu mérito, consegui chegar lá e treinar com esses caras que a gente só vê na televisão, no videogame. Graças a deus, fui convocado-ressaltou o lateral de 19 anos.

-O Daniel Alves é uma referência para todos os laterais direitos. Vou estar realizando um sonho de estar lado a lado com ele, de estar sendo convocado também. Vou trocar uma ideia, pegar uma experiência com ele. Que dê tudo certo-encerrou Weverton, que se apresentará à Seleção no próximo dia 23 de maio.