Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Julgamento sobre a multa de Fred é adiado para o dia 11 de dezembro

O Atlético-MG cobra 10 milhões do Cruzeiro pela transferência do atacante para o time celeste em 2017

O Galo  quer  receber 10 milhões de reais da Raposa por Fred- Fernando Michel
Escrito por

A “novela” sobre a multa de Fred, que seria julgada nesta segunda-feira, 3 de dezembro, ganhou um novo capítulo. O julgamento da questão, que irá dizer se o Cruzeiro terá ou não de pagar ao Atlético-MG R$ 10 milhões pelo rompimento de contrato do atacante com o Galo no fim de 2017, para fechar acordo com a Raposa, foi adiado para 11 de dezembro, na próxima terça-feira.

O caso está na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, que não explicou o motivo de novo adiamento da peleja.

Os rivais mineiros aguardam ansiosos pelo resultado, pois o Galo conta com essa receita extra em seus cofres, enquanto o Cruzeiro quer evitar pagar a multa, como havia se comprometido com Fred, caso a ação do alvinegro seja julgada procedente pela CNRD.

Seja quem for o perdedor da ação, ainda poderá recorrer da decisão. O Cruzeiro diz que a cobrança é indevida e o Galo, entende que tem de receber a multa rescisória pela quebra de contrato. A disputa entre os dois clubes se iniciou em dezembro de 2017, quando a Raposa anunciou a contratação de Fred.

Fred apresentou documentos que o isentava da multa e recebeu garantias do Cruzeiro que o clube arcaria com um possível pagamento. A Raposa levou o caso para o seu jurídico e não fez o pagamento, levando o Atlético-MG a entrar com a ação no CNRD.