Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique valoriza conquista madura do Cruzeiro e quer melhora do VAR

Capitão e consequentemente o responsável por levantar a taça da Copa do Brasil em Itaquera, volante da Raposa exaltou a sabedoria do elenco em momentos complicados 

Ao fundo, Henrique levanta a taça da Copa do Brasil e comemora o título (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

Capitão do Cruzeiro na conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera, Henrique valorizou a maturidade do grupo cruzeirense durante o torneio mata-mata. Com a taça levantada fora de casa, a Raposa agora é o time que mais possuí títulos da competição, à frente do Grêmio, com cinco. O bicampeonato, segundo Henrique, é fruto de um trabalho sério e competente do clube. 

- Campeão já é difícil, bi, então. O Cruzeiro está de parabéns, esse grupo maravilhoso, fazendo história. Conquistando o hexacampeonato, único do Brasil com essa marca. Feliz em fazer parte desse grupo, em fazer parte da história do Cruzeiro, história tão linda, rica e vitoriosa - disse o jogador, presente também na conquista do ano passado, diante do Flamengo,e completou: 

- Campeonato da superação, da maturidade. Grupo maduro, soube jogar, soube sofrer, continuamos jogando, sabendo jogar o jogo. Cruzeiro foi merecedor. Soubemos jogar fora, suportar os momentos dentro de casa. Não foi fácil, o caminho foi árduo.

O capitão também ponderou o fato de que agora o clube poderá trabalhar com mais calma o planejamento para 2019. Afinal, a premiação a Copa do Brasil é de R$ 50 milhões. Para Henrique, será fundamental pensar com calma na próxima temporada para manter a equipe brigando por todas as competições, como tem sido nos últimos anos.

- Financeiramente é muito bom para o clube, ajuda a controlar as despesas. Sabemos que o futebol brasileiro é caro, complicado. Cruzeiro sempre busca e luta em todas as competições. Ficamos fora da Libertadores por um momento nosso, que tropeçamos, mas vamos com tudo no ano que vem para brigar por mais títulos importantes - ponderou, durante zona mista em Itaquera

Torcida por melhoras no VAR 
Durante a final, o árbitro de vídeo anulou um gol de Pedrinho, por falta de Jadson em Dedé, e também ajudou o juiz a marcar um pênalti cometido por Thiago Neves em cima de Ralf. As decisões acabaram sendo questionadas, por não se tratarem de lances claros, mesmo com o auxílio do VAR. Questionado sobre o assunto, Henrique foi firme ao falar que espera por melhoras no uso da tecnologia. 

- Eu sempre me posicionei sobre o VAR. O começo de VAR sempre há discussões, porque é uma inovação no futebol. A gente quer que seja mais justa, correta e certa, para tirar todas as dúvidas, mas ainda acontece por ser uma inovação, algo que está iniciando no futebol. Espero que funcione, seja justo e aconteça bem para o bom do futebol. Esperamos que dê mais certo das próximas vezes  - finalizou.