Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
3
0
t
Tupynambás

Fred, Rodriguinho e Rafinha marcam e o Cruzeiro anota mais três pontos

O trio deixou a sua marca contra o Tupynambás, ajudando a Raposa a chegar aos 14 pontos, junto com o América-MG, que é lider pelo saldo de gols

Fred marcou o seu quarto gol no campeonato é já é o vice-artilheiro do Mineiro 2019-Rodney Costa/Eleven
Escrito por

A vitória por 3 a 0 do Cruzeiro sobre o Tupynambás, gols de Fred, Rodriguinho e Rafinha, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo, 10 de fevereiro, no Mineirão, não é surpresa alguma diante das diferenças técnicas entre as duas equipes. Porém, houve boas atrações para o torcedor no duelo contra a equipe de Juiz de Fora.

Mais uma vez o poderio ofensivo, apesar da fragilidade do adversário, e variedade de jogadas foram apresentadas ao torcedor que pode ter esperanças de ver um Cruzeiro capaz de encarar grandes desafios e ainda mudar a história de um jogo usando as armas que possui no seu elenco.

O exemplo claro das boas peças que Mano Menezes possui foi a ausência de Thiago Neves, que teve um estiramento na panturrilha direita e deve ficar fora da equipe por um bom tempo, além de Robinho, que fez trabalhos físicos de reforço muscular. O treinador celeste escalou Rodriguinho e Marquinhos Gabriel como articuladores do meio de campo e o resultado foi positivo.

Marquinhos Gabriel deu nova opção para Mano pelos lados do campo e Rodriguinho conseguiu fazer um jogo mais consistente, mostrando inclusive sua bo presença de área, marcando seu primeiro gol com a camisa estrelada. Com Robinho e Thiago Neves, o Cruzeiro é mais cadenciado no trabalho do meio de campo. Já com a dupla Marquinhos-Rodriguinho, a dinâmica de jogo é mais veloz e vertical, indo mais rapidamente para o gol.

Outra alternância que poderá ser benéfica para a Raposa é a troca Fred por Raniel. Se o veterano ainda tem faro de gol, marcou o seu quarto no campeonato, o jovem dá mobilidade no ataque azul.

Em suma, o Cruzeiro caminha para ter pelo menos 17 jogadores em condições de jogar e manter o mesmo padrão técnico da equipe e ainda ter poder mudar a história de um jogo, caso seja necessário.

Disputa pela liderança

Os três pontos conseguidos pelo Cruzeiro igualou o time em número de pontos ao América-MG, líder, com 14 pontos, mas ainda perde para o Coelho no saldo de gols.

Pelos lados do Tupynambás, a derrota não deixou muitas sequelas para o clube do interior, pois demonstrou que é forte candidato a uma das vagas nas oitavas de final do Mineiro de 2019.

A Raposa encara na próxima rodada o clássico contra o América-MG, no próximo domingo, 17 de fevereiro, às 17h, no Independência, em duelo que vai decidir a liderança do Mineiro 2019. Já o Tupynambás joga na segunda-feira, 18 de fevereiro diante da URT, às 19h, em Patos de Minas.

FICHA DO JOGO

CRUZEIRO 3 x 0 TUPYNAMBÁS

Data e Estádio:domingo 10 de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 17h
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa (MG)
Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira e Wellington Pereira Neto(MG)
Gols: Fred, aos 14’-1ºT(1-0), Rodriguinho, aos 44’-1ºT(2-0), Rafinha, aos 14’-2ºT(3-0)
Cartões Amarelos: Léo Salino, Lucas Hipólito, Gregory(TUP), Egídio(CRU)
Cartões Vermelhos: não teve
Renda e Público: Público Presente: 14.176/Público Pagante: 11.021/Renda: R$ 166.735,00

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Marquinhos Gabriel, Rafinha (Renato Kayser, aos 35’-2ºT) e Rodriguinho (Jadson, aos 27’-2ºT); Fred (Raniel, aos 18’-2º T). Técnico: Mano Menezes


TUPYNAMBÁS
Renan Rinaldi; Gustavo, Adriano, Felipe Gregory e Lucas Hipólito; Marcel, Léo Salino e Leandro Salino; Geovani(Matheus Pimenta, aos 14’-2ºT); Igor Soares (Téssio, aos 22’-2ºT) e Ademilson (Eraldo, aos 29’-2ºT). Técnico: Felipe Surian.