Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora dos planos do Corinthians, Danilo Avelar entra na mira do Cruzeiro para a temporada de 2022

Jogador, de 32 anos, não defenderá o Timão ano que vem, o que abre caminho para sua vinda ao time mineiro

Danilo agrada à comissão técnica da Raposa e pode pintar como reforço na equipe celeste- (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O zagueiro, que também pode atuar como lateral, Danilo Avelar, entrou no radar do Cruzeiro para a próxima temporada. A vinda do jogador pode ser facilitada, pois o Corinthians não o colocou em seus planos para o ano que vem. Sem atuar há mais de um ano após lesão e episódio de injúria racial,o jogador foi descartado oficialmente pelo Timão.

Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica veem Avelar como bom reforço para a defesa, já que ele consegue ter bom desempenho na zaga e na lateral esquerda, sua posição original,

A saída anunciada pelo Timão, levou o Cruzeiro a ficar atento, pois enxerga uma oportunidade de mercado para ter um elenco experiente e jovem, tendo nomes como Matheus Pereira e Rafael Santos para a posição. A negociação está na fase de conversações. A informação do interesse foi divulgada pelo portal Meu Timão e confirmada pelo LANCE!.

Diretoria do Corinthians comunica saída de Avelar

A diretoria do Corinthians não mudou de ideia em relação à situação de Danilo Avelar. O diretor de futebol Roberto de Andrade afirmou que o zagueiro, que cometeu injúria racial, não voltará a vestir a camisa do clube alvinegro.

Segundo Roberto de Andrade, o Timão está apenas aguardando o jogador finalizar seu tratamento após ter rompido o ligamento cruzado do joelho direito. Depois, a ideia é emprestar o atleta.

- Nós vamos achar uma situação para ele primeiro, vamos emprestá-lo, estamos só aguardando o final da transição dele do departamento médico para estar apto para trabalhar em qualquer outro lugar, mas no Corinthians ele não joga mais - completou.

A postura da diretoria foi motivada por um ato de injúria racial cometido pelo jogador no dia 23 de junho, em uma sala de bate-papo de gamers do jogo Counter-Strike. Avelar se referiu a outra pessoa como "filho de rapariga preta". Após o vídeo do jogo ser disponibilizado na internet, Avelar admitiu a injúria.

O atleta chegou ao Corinthians por empréstimo em 2018 e, em 2019 o clube realizou a compra junto ao Torino, da Itália. Ele terminou a temporada de 2020 como titular na lateral-esquerda, mas depois passou a atuar como beque.

Avelar tem 32 anos. Antes de jogar pelo Corinthians, atuou pelo Amiens (França), Torino e Cagliari (ambos da Itália), Karpaty (Ucrânia), Schalke 04 (Alemanha) e Rio Claro-SP.