Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio minimiza perda da braçadeira de capitão do Cruzeiro: ‘Só acessório’

Goleiro diz que manterá papel de liderança no elenco após ser 'preterido' por Henrique 

(Foto: Divulgação/Site do Cruzeiro/Washington Alves/Light Press)
Escrito por

Depois de ficar fora dos gramados por oito meses para tratar uma lesão no joelho direito, o goleiro Fabio, do Cruzeiro, perdeu a braçadeira de capitão da equipe para o volante Henrique, como pôde ser visto na vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Um dos líderes do grupo, o jogador minimizou o fato e garantiu que seguirá no papel de referência. 

- A braçadeira é só um acessório para mim. Nunca dependi da braçadeira pela forma. Respeito não é imposto, é conquistado. O que vale é o que sinto dentro de mim, a personalidade de querer ajudar, orientar, desde a categoria de base. Isso vem da personalidade que formei ao longo dos anos - disse o goleiro, que disputa a condição de titular no gol com Rafael.

Aos 36 anos, Fábio garante que não é o único a assumir papel de liderança no elenco. Está acompanhado de Dedé.

- Ele é um cara sempre com coração. Desde que tivemos oportunidade de ter a contratação dele, ele sempre passou muito bem isso. É muito gente boa, acima de tudo tem uma qualidade acima da média, colheu todos os frutos que o trouxe ao Cruzeiro. Teve a infelicidade das lesões, que o afastaram quase dois anos – completou o goleiro.

O próximo compromisso do Cruzeiro é domingo, às 19h, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife, pela segunda rodada do Brasileirão.