Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio explica ausência contra o Flu e diz que prioridade é voltar a vencer

O goleiro não jogou diante do Tricolor Carioca, pelo Brasileiro, mas é retorno certo para  confronto com a Chapecoense, no domingo, 26 de maio, no Independência

Fábio reassume a camisa 1 da Raposa contra a Chape- Gustavo Rabelo/PhotoPress/Lancepress!
Escrito por


Poupado da partida contra o Fluminense, após emendar uma grande sequência de jogos, o goleiro Fábio voltará ao time na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 19h, contra a Chapecoense, no estádio Independência.

O camisa 1 cinco estrelas vê no duelo um bom desafio para a Raposa se reabilitar na competição e espera que a equipe celeste faça valer o fator casa.

-A Chapecoense não tem nada a ver com nosso momento difícil. Eles estão preocupados em fazer o melhor para a equipe deles e já tiveram a oportunidade de sair com a vitória outras vezes, fazer bons jogos, coisa natural do futebol brasileiro. É uma equipe forte e que nos últimos anos mostrou isso com belos jogos, belas temporadas, consistente. O Cruzeiro sabe dessa dificuldade. Para ganhar da Chapecoense vamos ter que correr muito, estarmos bem postados taticamente, e sobressair na qualidade do grupo- disse. 

O arqueiro celeste comentou sobre a importância de primeiro, voltar a vencer, depois pensar nos outros objetivos da temporada.

-Jogando em Belo Horizonte, estamos cientes que precisamos fazer um bom aproveitamento em casa para que depois a gente possa alcançar voos positivos com vitórias fora de casa e recuperarmos dentro da tabela- complementou.

Fábio também falou sobre ter acompanhado do lado de fora o revés contra o Fluminense. O ídolo cruzeirense reconheceu o momento de instabilidade e lamentou alguns boatos infundados surgidos nas redes sociais. No entanto, o goleiro garantiu que o elenco está empenhado em mudar o panorama de oscilações já na próxima partida.

-Ficar fora é sempre difícil, gosto de atuar. Mas era uma conversa que a gente vinha tendo há mais de 20 dias. Não era nem fisicamente, mas mentalmente. E também para dar oportunidade ao Rafael, para que ele tivesse ritmo. E nada melhor do que um jogo pelo Brasileiro. Infelizmente o resultado não nos favoreceu e aí vem gente falando em rede social, e alguns torcedores tomam como verdade. Isso coloca em dúvida o caráter de quem está aqui. A gente fica triste, pois colocam palavras sem responsabilidade. Mas, estamos acostumados. Agora é continuar trabalhando e focar na Chapecoense, para que a gente possa voltar a vencer, passar novamente a confiança para o torcedor, de preferência jogando bem- explicou.