Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio defende Cruzeiro e pede transparência sobre o clássico

Para o arqueiro celeste, falta mais diálogo e um ajuste entre os clubes para que o estádio seja dividido meio a meio novamente

Fábio cobrou uma postura mais transparente para a organização do clássico mineiro- EDUARDO CARMIM PHOTO PREMIUM
Escrito por

A polêmica entorno do clássico Cruzeiro e Atlético-MG, que será disputado neste domingo, dia 27 de janeiro, no Mineirão, só aumenta. Após o Cruzeiro anunciar rompimento com a Federação Mineira de Futebol e o Galo conseguir uma liminar para baixar os preços dos ingressos para o seu torcedor , o clima esquentou ainda mais com as declarações do goleiro Fábio, que saiu em defesa da Raposa sobre a falta de transparência nos trâmites que antecedem o maior jogo de Minas.

O goleiro cruzeirense pediu transparência para as questões pré-clássico não se transformem em um problema insolúvel, prejudicando o espetáculo, que não terá torcida meio a meio.

- O clássico tem várias situações, mas como eu já cheguei tem um tempinho. Sempre no princípio, quando retornei para Belo Horizonte, na minha primeira passagem também, sempre vivenciei meio a meio e era bacana pra caramba. Sempre gostei de meio a meio. Infelizmente, são interesses fora do campo, que envolvem vários aspectos, e a gente também não pode deixar obscuro. Tem que ser bem transparente. Pelo pouco que eu vi, o Itair teve aqui falando com vocês e foi bem transparente com o que aconteceu. O Cruzeiro também tem essa vontade de voltar o que era antigamente, mas não cabe só ao Cruzeiro- disse Fábio.

Fábio reforçou que a transparência deveria ser maior nas resoluções do clássico e que os encontros que definem os rumos da partida tinham de ser transmitidas ao vivo para acesso público.

- Acho que tem que sentar e, todos que tomam as decisões, precisam ter coerência, olho no olho, e mostrar isso para o torcedor também. As reuniões poderiam até ser transmitidas, seria legal, o torcedor ver como é e ver quem é quem nas negociações. Iria ser mais transparente, mais justo. Mas eu sempre gostei de clássico meio a meio, clássico das antigas. Vivenciei isso também no Rio- explicou.

Sem saudosismo, Fábio disse que é importante que os clubes achem um meio para que o clássico seja meioa e meio, pois segundo o goleiro, seria bom para os mais jovens verem de perto o espetáculo que é um jogo Cruzeiro x Atlético-MG.

- A galera mais nova não vivenciou isso, meu filho não sabe o que isso, seria bacana vivenciar isso, não deixar morrer essa tradição de muitos e muitos anos com o estádio meio a meio-concluiu.