Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro empata com o Goiás pelo Brasileiro Sub-20

A qualidade do jogo foi prejudicada pelo forte calor em Goiânia, com umidade do ar de 11% e temperatura de mais de 38 graus 

O gol da Raposa foi marcado por Alexandre Jesus-(Rosiron Rodrigues/ GEC)
Escrito por

Na tarde deste sábado, 3 de outubro, a equipe Sub-20 do Cruzeiro teve que superar dois adversários na capital goiana: o Goiás e o forte calor. O confronto terminou em 1 a 1, o gol celeste foi marcado por Alexandre Jesus, após belo lançamento de Choco, na etapa final.

No início da partida, que aconteceu no estádio Hailé Pinheiro, o termômetro marcava 38 graus, com uma umidade de 11%. O duelo foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 7 pontos.
Os Crias da Toca voltam a campo no próximo domingo, às 15h, para o clássico contra o América-MG, no Sesc Venda Nova.

O jogo

Aos 7 minutos, Pedro Bicalho lançou para Choco na pequena área, mas ele errou a finalização. Aos 20, o Cruzeiro arriscou de longe com Ageu. O Cruzeiro seguia com maior posse de bola, mas não conseguia transformar o domínio em gol.

Riquelmo avançou pela direita e aos 24 minutos e fez bom cruzamento para a área, mas Popó e Gui Mendes não conseguiram alcançar. Logo após esse lance, a arbitragem realizou a parada técnica para a hidratação dos atletas.

O Goiás finalizou a primeira vez somente aos 28 minutos, mas Denivys pegou com tranquilidade. Mas aos 33 minutos, o adversário abriu o placar com Jaime, após receber passe da ponta direita.

Por pouco o empate celeste não saiu aos 36 minutos. Choco passou pelo marcador, foi para o fundo e cruzou rasteiro, mas a bola passou por todo mundo.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para a etapa final disposto a buscar o empate. Aos 5 minutos, Alexandre Jesus arriscou de fora da área, mas o goleiro defendeu com tranquilidade. Dois minutos depois o empate veio. Choco lançou Alexandre Jesus que tocou para o gol na saída do arqueiro do Goiás: 1 a 1.

Aos 14 minutos, quase saiu a virada estrelada. Riquelmo lançou para Vinícius Popó que dominou e foi em direção ao gol, mas o atacante foi travado pela defesa na hora da finalização.

O árbitro parou a partida aos 27 minutos, para que os atletas pudessem se hidratar. Aos 30 minutos, a bola sobrou para Riquelmo que mandou por cima. Final de jogo Goiás 1 x 1 Cruzeiro.

O campo foi a campo com a seguinte formação: Denivys; Israel, Geovane (César), Gustavo Medina e Kaiki; Ageu (Guilherme Liberato), Pedro Bicalho (Júlio) e Choco; Riquelmo (Riquelme), Gui Mendes (Alexandre Jesus) e Vinícius Popó (Marco Júnior).