Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
4
0
escudo default
Náutico

Cruzeiro atropela o Náutico, aumenta crise no rival e fica ainda mais perto do acesso

Enquanto a Raposa é mais líder do que nunca, o Timbu, na lanterna, vê seu drama aumentar 

Edu, Eduardo Brock, Lincoln e Jajá decretaram o triunfo celeste (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

Menos um passo para a Série A. Cruzeiro recebeu e venceu a equipe do Náutico, por 4 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira. Com o resultado, a equipe segue na liderança isolada da Série B e está muito perto do acesso. Enquanto isso, o Timbu vê seu drama aumentar, na lanterna da competição. 

Melhor durante todo o jogo, o Cruzeiro nem, sequer, sofreu defensivamente na primeira etapa. A Raposa encontrou seu primeiro gol com Edu, na metade do tempo. O centroavante, inclusive, encerrou um longo jejum, de 14 jogos sem ir às redes. 

No segundo tempo, a mesma tônica: o Cruzeiro encontrou o segundo gol, marcado por Eduardo Brock. Já o Náutico, apesar de esboçar, teve pouco repertório, especialmente depois da expulsão de João Paulo. 

No fim, ainda deu tempo do Cruzeiro dobrar a vantagem, com Lincoln, de pênalti e Jajá, que voltou a jogar após dois meses, e sacramentou mais uma vitória estrelada, em Belo Horizonte.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

Na próxima rodada, Cruzeiro e Náutico jogam na condição de visitante. Enquanto a Raposa recebe o Sampaio Corrêa, o Timbu vai à Alagoas, encarar o CSA.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CRUZEIRO 4x0 NÁUTICO
Data: 26 de agosto de 2022 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Árbitro de vídeo - VAR: Vinícius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Jóbson (NAU), Jean Carlos (NAU), João Lucas (NAU)
Cartões vermelhos: João Paulo (NAU)

Gols marcados: Edu, aos 23'/1ºT (1-0), Eduardo Brock, aos 23'/2ºT (2-0), Lincoln, aos 36'/2ºT (3-0), 


CRUZEIRO (Técnico: Martin Varini)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Jajá, aos 38'/2ºT); Wesley Gasolina (Geovane Jesus, aos 30'/2ºT), Neto Moura, Machado e Bidu; Bruno Rodrigues (Daniel Jr, aos 17'/2ºT), Luvannor (Jajá, aos 38'/2ºT) e Edu (Lincoln aos 17'/2ºT).

NÁUTICO (Técnico: Dado Cavalcanti)

Bruno; Anilson, Maurício, João Paulo e João Lucas; Jóbson, Thomaz (Victor Ferraz, aos 13'/2ºT), Souza (Wellington, aos 38'/2ºT) e Jean Carlos (Pedro Vitor, aos 38'/2ºT); Júlio Vítor (Éverton, aos 13'/2ºT) e Kieza (Júlio, aos 38'/2ºT).